SEC e universidades parceiras iniciam matrícula para selecionados no Universidade para Todos
09 de Abril de 2024 - Ascom/SEC![SEC e universidades parceiras iniciam matrícula para selecionados no Universidade para Todos [SEC e universidades parceiras iniciam matrícula para selecionados no Universidade para Todos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/236953/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
SEC e universidades parceiras iniciam matrícula para selecionados no Universidade para Todos / Foto ASCOM
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou, nesta terça-feira (9), a matrícula para os selecionados no Programa Universidade Para Todos (UPT), que prossegue até o dia 19 de abril. Os candidatos contemplados farão a matrícula na modalidade presencial e/ou virtual, de acordo com as especificidades das universidades parceiras: Uneb, Uesc, Uefs, Uesb, Ufob, UFRB e UFSB. A iniciativa visa o fortalecimento da aprendizagem e a preparação dos estudantes do último ano e dos egressos do Ensino Médio nos processos seletivos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Neste ano, foram disponibilizadas 19.426 vagas nos 27 Territórios de Identidade, distribuídas em 215 municípios da Bahia, com a oferta das atividades em 345 polos de funcionamento. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópia e original de documentos como Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas através da coordenação do UPT/SEC pelo telefone 0800 285 8000 e e-mail [email protected]. As aulas serão iniciadas no dia 22 de abril.
O candidato contemplado deverá preencher uma declaração de próprio punho de que não cursa e nem possui diploma de nível superior. O não comparecimento do candidato selecionado para a matrícula implica na desistência automática da vaga. As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos candidatos que estiverem na condição de reserva, respeitando a ordem de classificação.
A coordenadora do UPT, Patrícia Machado, destacou as atividades previstas para este ano. “A partir do dia 22 de abril, daremos início a uma maratona de atividades com o foco no Enem e nos vestibulares, com aulas nas modalidades presencial e virtual, focadas nos conteúdos cobrados nesses exames. Aos finais de semana, a maratona do conhecimento continua com aulões, revisões, seminários temáticos e orientação profissional com o objetivo de preparar nossos estudantes da rede para ingressar na universidade, preferencialmente em uma instituição pública”.
Comentários
Outras Notícias
![Após prisão de sindicalista, GCM pede condução própria à delegacia em Salvador [Após prisão de sindicalista, GCM pede condução própria à delegacia em Salvador]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237770/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após prisão de sindicalista, GCM pede condução própria à delegacia em Salvador
30 de Maio de 2025Foto: Reprodução/Redes sociais
![Obras na Orla do Subúrbio são suspensas por mudanças no projeto do VLT em Salvador [Obras na Orla do Subúrbio são suspensas por mudanças no projeto do VLT em Salvador]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237769/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Obras na Orla do Subúrbio são suspensas por mudanças no projeto do VLT em Salvador
30 de Maio de 2025Foto: Google Street View
![Claudia Leitte responde rumores sobre mudança de carreira: “Especulem menos, vivam mais” [Claudia Leitte responde rumores sobre mudança de carreira: “Especulem menos, vivam mais”]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237768/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Claudia Leitte responde rumores sobre mudança de carreira: “Especulem menos, vivam mais”
30 de Maio de 2025Foto: Instagram
![Taxa de desemprego segue estável, mas atinge menor índice da história para o período [Taxa de desemprego segue estável, mas atinge menor índice da história para o período]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237767/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Taxa de desemprego segue estável, mas atinge menor índice da história para o período
30 de Maio de 2025Foto: Sindicato dos Comerciários de São Paulo
![Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária [Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237766/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária
29 de Maio de 2025Foto: Reprodução
![Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são [Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237765/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são
29 de Maio de 2025Foto: Divulgação Mapa
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023