Pesquisadora Patrícia Hill Collins dialoga sobre Feminismo Negro na Uneb: dia 19 de junho, no Campus de Salvador
10 de Junho de 2024 - Ascom/Uneb
Pesquisadora Patrícia Hill Collins dialoga sobre Feminismo Negro na Uneb: dia 19 de junho, no Campus de Salvador / Foto Divulgação
A Uneb realizará no próximo dia 19 de junho, a partir das 15h, uma série de encontros formativos com a socióloga e pesquisadora norte-americana Patrícia Hill Collins. As atividades acontecerão no Campus I da universidade, no bairro do Cabula, em Salvador, e estarão reunidas sob a temática “Feminismo Negro e Interseccionalidades”.
A programação prevê uma conferência no Teatro da Uneb, às 15h, com o tema “Por que Feminismo Negro?”. Em seguida, às 17h, a cientista se encontrará com coletivos de estudantes da Uneb que dialogam com as suas áreas de pesquisa. A culminância da agenda será às 18h, no foyer do Teatro, com uma sessão de lançamento do livro “Do black power ao hip-hop”, publicado pela Editora Perspectiva.
A iniciativa, que tem como objetivo proporcionar uma formação teórico-metodológica junto à pesquisadora, tem a realização do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós Crítica) e do Departamento de Linguística, Literatura e Artes (DLLARTES) do Campus II da Uneb, em Alagoinhas, além da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
A inscrição para participação no evento já estão encerradas, mas o público poderá acompanhar as atividades através da transmissão a ser realizada pelo canal da TV Uneb, no YouTube.
Patricia Hill Collins é socióloga, professora universitária de Sociologia da Universidade de Maryland, College Park. A docente chefiou o Departamento de Estudos Afro-Americanos na Universidade de Cincinnati por mais de duas décadas. Patrícia é considerada uma das mais influentes pesquisadoras do feminismo negro norte-americano, em que se destaca a obra “Pensamento Feminismo Negro” lançada em 1990.
Comentários
Outras Notícias
AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil, revela levantamento
22 de Outubro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Jair Ventura comemora vitória histórica do Vitória sobre o Santos e vê evolução do time
22 de Outubro de 2025Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Uel celebra nova fase e diz estar vivendo sonhos na carreira do samba
22 de Outubro de 2025Foto: William Rocha
Governo da Bahia antecipa feriado do Servidor e antecipa também pagamento de salário
22 de Outubro de 2025Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Novas regras do INSS podem mudar cálculo de renda e impactar beneficiários do BPC
21 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Mulheres de 40 a 49 anos agora podem fazer mamografia gratuita pelo SUS
21 de Outubro de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023