Esportes

Thiago Ribeiro revela depressão e explica desempenho ruim no Bahia

08 de Outubro de 2016 - Rodrigo Araújo

Contratado pelo Esquadrão na fase final do Campeonato Baiano deste ano, Thiago negou problemas de relacionamento com a diretoria tricolor

apresentação thiago Ribeiro

Foto: EC BAHIA/Divulgação

Em entrevista ao jornal Correio, o atacante Thiago Ribeiro falou pela primeira vez sobre seu afastamento do elenco principal do Bahia ocorrido em julho. O jogador de 30 anos revelou problemas de depressão, hoje já superados, segundo o próprio. "Como falei, desde outubro de 2014, no fim da minha trajetória no Santos, passei por problemas sérios, problemas de depressão e isso me atrapalhou muito. Sempre fui um jogador de muito vigor físico, explosão, resistência, sempre fui muito elogiado quando o Oswaldo (de Oliveira) era treinador do Santos. Acabei perdendo força, velocidade e psicologicamente o jogador perde a vontade, a motivação. Por isso que digo que esses números meus no Atlético foram bons números porquê? Para um jogador que não estava motivado, que estava passando por uma depressão muito forte, conseguir ter números bons... Só que aqui no Bahia foi onde eu mais senti a questão física. Faz três meses que tô afastado, foi no começo de julho. Nesses três meses tive tempo para treinar. Hoje consegui superar a depressão, que é uma coisa que envolve questão espiritual", declarou. "Comecei a passar por isso em outubro de 2014. É que antes eu procurava não falar sobre isso, pois hoje superei, tô bem, motivado, com vontade. Antes evitava falar, não tocava nesse assunto, porque é uma coisa complicada, né? Muito delicada. Lá no Santos mesmo, algumas pessoas só que sabiam disso. A psicóloga, algumas pessoas lá, jogadores... Só quem passa por isso sabe o quanto é complicado. Um jogador sem motivação, sem vontade, que do dia pra noite perde a alegria de fazer o que mais gosta. Isso influencia em tudo, né? Hoje tô recuperado. Treino a parte, como todos sabem, porém me sinto normal fisicamente, como sempre fui. Me sinto com resistência, me sinto alegre pra jogar", completou. O atacante chegou ao Bahia para a fase final do Campeonato Baiano. No entanto, o desempenho não correspondeu a expectativa da torcida tricolor. Em 23 jogos com a camisa do Bahia, o jogador marcou apenas dois gols.Thiago Ribeiro descartou problemas de relacionamento e alegou questões físicas para o fraco rendimento.
"Não tive problema nenhum. O fato de eu não ter conseguido render o que posso não teve relação com jogador, ninguém da comissão, nada, nada, nada. O grande empecilho foi justamente a questão física. Por causa da questão da depressão. Pode-se dizer que tem coisa de uns três meses, desde que fui afastado, que me sinto normal. Fisicamente falando. Com alegria para treinar, com vontade de jogar, feliz. Porque antes perdia a alegria, a felicidade de jogar, tudo devido a depressão. Isso é uma coisa que a gente houve falar muito de casos, né? Realmente fiquei muito abatido, muito triste, não tinha vontade de nada. Pode-se dizer que 100% do fato de não ter conseguido render foi devido a esses problemas na minha parte física e motivacional", indicou.
O atleta afirmou que em nenhum momento foi procurado por ninguém do Bahia para retornar ao elenco da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira.
"Fisicamente, que é o principal para jogar futebol, me sinto preparado. Não tenho dúvida que se o Bahia quiser me reintegrar, vou conseguir render  100%, pois consegui superar aquilo que me atrapalhava. Tenho mais um ano de contrato com o Santos, até dezembro de 2017. Pode ser que me reapresente no Santos até, mas não sei se fico. Ou talvez já fecho com outro clube antes de janeiro e já termino 2016 sabendo onde vou jogar ano que vem. Mas tô tranquilo em relação a isso, pois minha alegria e felicidade é saber que tô bem hoje", disse Thiago.
Thiago Ribeiro também revelou atrasos no pagamento dos direitos de imagem. "Só que por exemplo, até hoje, desde que fui afastado, não recebi o salário de imagem ainda. Já vai completar três meses de salário de imagem atrasado. Não estão pagando. Por exemplo, a imagem quem não recebeu esses meses só fui eu. Porque eu sei que os outros jogadores receberam em dia, sem problema nenhuma. O salário de imagem não me pagaram", finalizou.

Comentários

Outras Notícias