Esportes

Analista de arbitragem do ESPN afirma que bandeirinha acertou ao anular gol do Bahia

18 de Maio de 2017 - Thiego Souza

Ex-árbitro concordou com gol anulado do Bahia

O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem do ESPN Brasil, Sálvio Spinola, analisou o lance do gol anulado do Bahia na partida de ida da final da Copa do Nordeste, e garantiu que a arbitragem acertou no lance. "Esse lance é lance de interpretação do impedimento. Na cobrança da falta, o assistente que marca o impedimento. A bola sobra no chute. Temos que responder se o Magrão é interferido ou não pela presença (do René Júnior). A luz da regra tem uma interferência, mesmo que depois que a bola saia, ele vai lateralmente depois do chute, mas neste momento este movimento interfere. Hoje a regra diz que interferir é impedir o jogador de disputar a bola ou ganhar a bola quando é o defensor. Mas, no caso do Magrão, tem um jogador em posição de impedimento na hora da batida, na hora do chute. A saída lateral do René, este movimento, é atrapalhar o goleiro, é interferir no goleiro. Para mim acertou a arbitragem neste lance", analisou. O lance do gol anulado, assim como outras situações que aconteceram no jogo como o pênalti não marcado em cima de Allione, e a marcação do escanteio que resultou no gol do Sport foi bastante questionado pelo presidente Marcelo Sant´Ana, que criticou bastante a arbitragem. Clique aqui e veja a análise do ex-árbitro.

Comentários

Outras Notícias