Nascido em Camaçari, Wendell, lateral do Leverkusen, lamenta falta de oportunidade em clubes baianos
27 de Junho de 2017 - Thiego SouzaDestaque no futebol alemão, Wendell começou a atuar em escolinhas de futebol da cidade de Camaçari
O lateral-esquerdo Wendell, de 23 anos, que atualmente defende o Bayer Leverkusen, conversou com o repórter Roque Santos, e comentou sobre sua curta carreira no futebol. Mesmo nascendo na cidade de Camaçari, o jogador foi registrado em Fortaleza.
O jogador revelou que chegou a atuar em escolinhas da cidade de Camaçari, mas não teve oportunidades em clubes baianos. "Passei aqui pelas escolinhas do meu bairro, na Gleba E, mas não tive chances em nenhum clube daqui. Tive que ir para fora para poder ter chance de mostrar o que sou hoje, mas agradeço aqui a cidade que sempre me apoiou", disse.
Wendell comentou sobre seu crescimento na carreira. "No Paraná me machuquei, e voltei ao Londrina em 2013, onde disputou o estadual. Depois fui para o Grêmio, onde me destaquei muito rápido. Depois eles compraram meus direitos econômicos. Me destaquei disputando a Libertadores de 2014, e não demorei muito, indo para o Bayer Leverkusen", comentou.
O lateral lamenta o fato de não ter conseguido espaço em clubes maiores na Bahia. "Frustração temos por saber que a gente nunca é bem recebido pelo fato de ser daqui. Eles gostam de trazer jogadores de fora para ocupar nossos espaços. Futebol é assim, não dá aqui, dá em outro lugar. O importante é você sempre ser um bom profissional", afirmou.
Torcedor declarado do Vitória, o lateral espera que o time se recupere na Série A. "Eu sou Vitória. Acompanho o futebol baiano. Sempre que dá para assistir algum jogo, assisto, principalmente do Vitória, mas esse ano tá difícil, e espero que a gente possa se recuperar no Campeonato Brasileiro, e logo no domingo contra o Bahia", revelou.
Wendell começou a carreira no Iraty-PR, onde assinou seu primeiro contrato como profissional. Depois passou por Paraná, Londrina, Grêmio e desde 2014 está no Bayer Leverkusen, onde disputou 116 partidas e marcou três gols.
Confira o papo completo:
[video mp4="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/06/WhatsApp-Audio-2017-06-27-at-12.36.58.mp4"][/video]
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023