Esportes

Bahia vence Bahia de Feira e conquista o 48° título de campeão baiano

22 de Abril de 2019 - Redação Pernambués agora
[Bahia vence Bahia de Feira e conquista o 48° título de campeão baiano]

Tricolor é o segundo maior campeão estadual do país

Na tarde do último domingo (21), o tricolor ergueu a taça do Campeonato Baiano pela 48ª vez, após vencer o Bahia de Feira de Santana por 1x0, na Fonte Nova. A conquista isola o Esquadrão na vice-liderança do ranking nacional de títulos estaduais, perdendo apenas para o ABC de Natal, que conquistou 55 vezes o estadual.


O domínio do tricolor da capital, porém, não foi visto em campo. O Bahia de Feira lutou até o fim, tendo algumas chances de empatar o placar nos minutos finais.
Na primeira decisão do Baiano com o árbitro de vídeo, o recurso – que já havia trabalhado no jogo de ida, anulando um gol do Tremendão – influenciou mais uma vez no resultado, apontando dois pênaltis que haviam escapado do árbitro.
Mas, ao final, o que vale é a competência. Explica-se: o pênalti para o time da capital, aos oito minutos da segunda etapa, foi convertido por Gilberto. O da equipe de Feira, aos 23, foi cobrado por Vitinho e defendido por Anderson.
Aos 24, após cobrança de escanteio, a bola sobrou pelo alto para Elton, livre, cara a cara com Jair. Podia até ter dominado, mas o volante preferiu chutar de primeira e mandou por cima.
Sem conseguir criar, o Tremendão exigiu trabalho de Anderson uma vez, aos 38, quando Jarbas chutou da intermediária e quase surpreendeu o goleiro, adiantado.
Para fechar a trilogia da falta de capricho, Gilberto. Aos 41, Nino deixou dois marcadores para trás no drible e cruzou para o camisa 9. Ele pegou mal e mandou longe.
Aos três minutos da etapa final, a bola sobrou na entrada da área para Ramires e ele armou o chute. Vitor travou e o camisa 10 foi derrubado. Quando a bola parou, o árbitro de Luiz Flávio de Oliveira foi ao monitor na lateral do campo para conferir. Um minuto depois, voltou à área confirmando o pênalti, cobrado e convertido aos oito minutos por Gilberto. 1x0.
O gol fez o Bahia de Feira se lançar ao ataque. Aos 20, Vitinho cobrou falta raspando a trave. Os jogadores ficaram pedindo toque de mão de Gilberto, dentro da área. Mais uma vez, o árbitro recorreu ao VAR e voltou apontando o pênalti. Na cobrança, o mesmo Vitinho mandou fraco, à meia altura, e Anderson pegou. No rebote, Vitor chutou e o goleiro salvou de novo.
Os minutos finais foram de pressão do Bahia de Feira e o Esquadrão perdendo gols incríveis no contra-ataque. Do lado do tricolor da capital, Ramires, Elton, Gilberto e Rogério desperdiçaram.
Mas quem pode sair lamentando é o Bahia de Feira. Aos 32, Cazumba acertou o travessão em cobrança de falta. E aos 44 Ebinho saiu de frente para Anderson e bateu por cima a última chance.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados