Esportes

Brasil bate Senegal e termina Mundial de Handebol Feminino em 17º

09 de Dezembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Brasil bate Senegal e termina Mundial de Handebol Feminino em 17º]

A seleção brasileira feminina de handebol encerrou nesta segunda-feira (9) a sua participação no Mundial, que está sendo realizado no Japão

Pela segunda partida da President´s Cup - que define as posições do 13.º ao 24.º lugares -, o time comandado pelo técnico espanhol Jorge Dueñas derrotou Senegal por 22 a 18, no ginásio da Prefeitura de Kumamoto, e conquistou a 17.ª colocação.
A colocação final do Brasil neste Mundial é melhor que a obtida na última edição do torneio, na Alemanha, em 2017, quando ficou em 18.º lugar. A seleção tem como resultado mais expressivo a conquista do título em 2013, na Sérvia.
A seleção brasileira embalou e venceu as três últimas partidas na competição - antes havia batido a Austrália, na última partida pela fase de grupos, e a Eslovênia, no domingo, pela estreia na President´s Cup. Por ter ficado em quinto lugar em sua chave - além de bater as australianas, empatou contra a França e perdeu para Alemanha, Coreia do Sul e Dinamarca -, disputou do 17.º ao 20.º lugares.
Na partida contra Senegal, as brasileiras chutaram menos e acertaram mais - foram 43 arremessos do Brasil e 44 das africanas -, e tiveram 51% de eficiência total. Marcaram Alexandra Nascimento (4 gols); Bruna de Paula, Larissa Araújo, Adriana de Castro e Mariana Costa (3 gols); Samara Vieira e Eduarda Amorim (2 gols); Tamires Araújo e Ana Paula Rodrigues (1 gol).

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil