Esportes

Salvador adotará modelo de construção de pequenas arenas poliesportivas nas comunidades

01 de Outubro de 2021 - Informe Baiano
[Salvador adotará modelo de construção de pequenas arenas poliesportivas nas comunidades]

O modelo de descentralização de pequenas arenas multiesportivas para utilização nas comunidades da periferia será importado para Salvador

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador, Kiki Bispo, nesta quinta-feira (30), último dia da comitiva soteropolitana em Fortaleza.

Desde a segunda-feira na capital cearense, a comitiva baiana visitou diversos equipamentos esportivos, se reuniu com representantes dos poderes públicos nas mais diversas instâncias e estudou projetos e iniciativas de sucesso implementadas para a população.

Para Kiki Bispo, a troca de experiências entre as capitais nordestinas trará frutos positivos tanto para Fortaleza quanto para Salvador. “A capital cearense é referência em investimentos em esportes e lazer. Foi uma experiência riquíssima em que pudemos aprender muito e também falar sobre as ações que estamos desenvolvendo. Vamos levar esse modelo exitoso de construção pequenos complexos esportivos nas comunidades para Salvador. Dá muito certo. O esporte inclui socialmente, traz o jovem para perto, dá perspectivas e afasta nossas crianças e adolescentes da marginalidade. Estamos retomando as ações com o arrefecimento dos números da pandemia e vamos investir cada vez mais porque acreditamos no potencial transformador que tem a prática esportiva, principalmente quando falamos de comunidades carentes, afirmou Kiki Bispo.

Também na comitiva que está no Ceará, o gerente de Esportes da Prefeitura de Salvador, Rafael Seara, enalteceu o modelo fortalezense de investir nas mais diversas práticas esportivas. “Nos últimos três dias, tivemos contato com muitas iniciativas interessantes, que já vínhamos monitorando e estudando há algum tempo. Vamos continuar nos aprofundando nesses projetos, analisando o que podemos adaptar para continuarmos avançando cada vez mais”, declarou.

Projetos monitorados

A comitiva baiana, na noite de quarta-feira (29) participou da abertura da Olimpíada da Juventude de Fortaleza, no Espaço Cuca Barra a convite do prefeito da capital, José Sarto Nogueira.
Na terça-feira (27), a equipe da Prefeitura de Salvador visitou o Estádio Castelão, conheceu o Centro de Formação Olímpica de Fortaleza e as arena esportivas das comunidades Lagoa do Zeza e do Murilão, além de reunião com o secretário municipal de Esportes e Lazer de Fortaleza, Ozires Pontes.
Na segunda, a comitiva discutiu políticas públicas com o secretário estadual de Esporte e Juventude, Rogério Nogueira Pinheiro.

O titular da pasta de Esportes e Lazer soteropolitana enalteceu, ainda, a força de atividades paralímpicas, dos Jogos estudantis e das Olimpíadas da Juventude na capital cearense. “Quando a gente fala de esporte como ferramenta de transformação passa pelo fortalecimento das políticas transversais. Queremos dar opções para todos, do jovem ao idoso, tenham a oportunidades de aproveitar as políticas que estamos desenvolvendo em Salvador”, arrematou.
 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura determina desapropriação de construção irregular que ameaça terreiro de Candomblé mais antigo do Brasil]
Bahia

Prefeitura determina desapropriação de construção irregular que ameaça terreiro de Candomblé mais antigo do Brasil

23 de Abril de 2024

Membros do terreiro mais antigo do Brasil denunciam medo de obra desabar — Foto: Casa Branca - Ilê Axé Iá Nassô Oc

[Maio Roxo: conheça as doenças inflamatórias intestinais que mais afetam a população]
Saúde

Maio Roxo: conheça as doenças inflamatórias intestinais que mais afetam a população

23 de Abril de 2024

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil / Foto Divulgação

[Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito]
Economia

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

23 de Abril de 2024

Medidas também preveem ajuda a micro e pequenas empresas / Foto Tânia Rego

[Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo]
Brasil

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

23 de Abril de 2024

Mais da metade das crianças no Brasil estão em famílias de baixa renda / Foto Arquivo

[Exposição homenageia trajetória de mulheres na saúde]
Saúde

Exposição homenageia trajetória de mulheres na saúde

23 de Abril de 2024

Espaço cultural ganha o nome da enfermeira e sambista Ivone Lara / Foto José Cruz

[Creche é arrombada pela quarta vez em menos de um mês em Salvador; cabos da rede de ar-condicionado foram levados]
Bahia

Creche é arrombada pela quarta vez em menos de um mês em Salvador; cabos da rede de ar-condicionado foram levados

22 de Abril de 2024

Creche é arrombada pela quarta vez em menos de um mês na capital baiana — Foto: Reprodução/TV Bahia