Ícones do esporte baiano participam de homenagem em sessão solene na CMS
26 de Junho de 2022 - Redação Pernambués agora
Valorizando o esporte e os profissionais que representam a Bahia, o ‘Mandato da Gente’, do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), realiza sessão solene em homenagem aos atletas baianos Mone de Lima e Bia Ferreira
De autoria do edil petista, o título de 'Cidadão da Cidade de Salvador' e a 'Comenda Maria Quitéria' serão entregues aos atletas, respectivamente. A ação ocorre nesta quarta-feira (29) e a sessão será presidida por Suíca, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a partir das 9h.
“Ambos são campeões dentro e fora dos ringues. Mone e Bia Ferreira, receberão título de Cidadão da Cidade de Salvador e a Comenda Maria Quitéria, simbolicamente, como forma de incentivar nossos atletas e fomentar, cada vez mais, o incentivo ao esporte e revelar futuros potenciais medalhistas olímpicos em todas as comunidades desta Bahia. Valorizamos o esporte e seus representantes da nossa cidade”, destaca o parlamentar.
Mone foi o instrutor do medalhista de bronze, no Campeonato Mundial de Boxe Amador em 2019, em Ecaterimburgo e campeão Olímpico de Boxe, Hebert Conceição. Mone também fez história ao acolher o lutador venezuelano Eldric Rodríguez, da equipe olímpica de refugiados da Olimpíada de Tóquio, dando suporte ao boxeador durante toda a competição desde os preparos até o apoio ao longo da luta. O treinador dar aulas para jovens de comunidades em Salvador.
Beatriz Ferreira, mais conhecida como Bia Ferreira, é uma atleta do boxe brasileiro, campeã mundial na categoria leve (até 60kg), que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Desde 2017, quando virou titular de sua categoria na seleção brasileira, Bia não parou de brilhar. Para se ter ideia, Bia participou de 28 competições e conquistou 27 medalhas. A mais importante delas veio em 2019, em Ulan-Ude, na Rússia. No dia 13 de outubro, a boxeadora sagrou-se campeã mundial. O maior feito de sua carreira aliado ao ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, deu a Bia Ferreira o Prêmio Brasil Olímpico no final do ano.
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023