Brasil volta a acertar na bola parada e vence 2ª com Dunga
10 de Setembro de 2014 - Piatã
A seleção Brasileira acumulou nesta terça-feira sua segunda vitória desde o retorno do técnico Dunga. Jogando no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o Brasil venceu amistoso com o Equador por 1 a 0, contando com gol marcado por Willian em cobrança de falta ensaiada e passe de Neymar. Na última sexta, em Miami, a equipe verde e amarela já havia vencido a Colômbia também na bola parada, um 1 a 0 por conta de falta direta de Neymar.
O próximo compromisso da Seleção deverá ser mais complicado. A equipe de Dunga terá pela frente a vice-campeã mundial Argentina em amistoso que está marcado para o dia 11 de outubro, em Pequim.
A Seleção entrou em campo com algumas mudanças em relação ao time que derrotou a Colômbia. Maicon não seguiu a Nova Jersey por conta de seu polêmico corte por indisciplina. Já David Luiz foi desfalque por conta de lesão no joelho.
Isto fez com que Dunga promovesse a entrada de Marquinhos na zaga ao lado de Miranda. Na lateral direita quem entrou foi Danilo, a escolha óbvia, mesmo que o jovem Fabinho tenha sido convocado para substituir Maicon.
O jogo
A partida começou com muita troca de passes da Seleção, assim como foi treinado com Dunga durante a semana em solo americano. A equipe tentava superar a marcação equatoriana e as condições ruins do gramado. A primeira chance de gol saiu aos 21min com Neymar, que arrancou contra a defesa adversária e bateu por cima do gol de Alexander Domínguez.
O placar foi inaugurado aos 30min em bela jogada ensaiada a partir de cobrança de falta. Oscar tocou na entrada da área para Neymar, que deu passe por cima para Willian. O camisa 19 dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário. O Equador pouco atacava e teve como principal oportunidade chute de Valencia que acertou a trave esquerda de Jefferson.
Depois do intervalo, Dunga promoveu a entrada da dupla cruzeirense Everton Ribeiro e Ricardo Goulart no lugar de Willian e Oscar. E o retorno ao jogo viu um vacilo impressionante de Neymar. Logo no primeiro minuto, Danilo cruzou na área e o camisa 11, em frente às redes, completou no travessão.
O brilho inicial durou pouco, e o Equador passou a ser superior em busca do empate. Aos 15min, Valencia cabeceou depois de cruzamento de Paredes e Jefferson saiu estranho do gol, mas Filipe Luís apareceu no momento certo para afastar a bola na linha. A seguir, Dunga fez novas mudanças, e Elias e Philippe Coutinho entraram na partida.
A defesa era quem mais trabalhava no Brasil, e Miranda, Marquinhos e Jefferson se esforçavam para manter a vantagem brasileira no placar. Aos 30min, Everton Ribeiro tentou cruzar para Neymar e por pouco não fez um golaço, já que a bola foi em direção ao ângulo esquerdo do Equador e só não repousou nas redes por conta de intervenção do goleiro Domínguez. Neymar ainda teve mais uma chance de ampliar, mas sua cobrança de falta desviou na barreira equatoriana.
Postada por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
![Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras [Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237940/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras
29 de Julho de 2025Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
![Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano [Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237939/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano
29 de Julho de 2025Foto: Divulgação
![Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto [Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237938/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto
29 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo [Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237937/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo
29 de Julho de 2025Foto: Lucas Moura / Secom PMS
![Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado [Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237936/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado
28 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas [Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237935/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas
28 de Julho de 2025Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023