Grêmio e torcedores podem ser punidos após atitudes racistas
29 de Agosto de 2014 - PiatãOs torcedores que praticaram o ato cometeram um crime federal que consta no artigo 140 do Código Penal, podendo pegar entre 1 à 3 anos prisão.
Os atos racistas praticados por alguns torcedores do Grêmio não irão passar em branco. Os gremistas estão sendo identificados e assim que a Polícia encontrar os racistas, irá agir com rigor.
Os torcedores que praticaram o ato cometeram um crime federal que consta no artigo 140 do Código Penal, podendo pegar entre 1 à 3 anos prisão. Caso o acusado seja réu primário, a Justiça pode alterar a punição convertendo em serviços prestados à comunidade e proibição de frequentar jogos de futebol.
A torcedora Patrícia Moreira, flagrada chamando o goleiro Aranha de "macaco" foi demitida do emprego nesta sexta, além disso será indiciada, podendo pegar três anos de prisão.
O Grêmio também pode perder mando de campo pelas atitudes dos torcedores, mas o clube se colocou à disposição da Justiça para identificar os acusados.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador
31 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Internet
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023