Esportes

CBF demite Rodrigo Paiva e José Luis Runco

15 de Julho de 2014 - Piatã

Após a demissão do técnico da Seleção Brasileira,Luiz Felipe Scolari e de Carlos Alberto Parreira, a CBF demitiu nesta terça-feira, 15, o diretor de comunicação Rodrigo Paiva e resolveu não trabalhar mais com o médico José Luis Runco e igualmente a outros integrantes da comissão técnica.

O único da equipe que não teve o mesmo destino e até o momento permanece na CBF é o administrador Guilherme Ribeiro, que organiza a logística da entidade.

O jornalista Rodrigo Paiva, que trabalhou como assessor de imprensa CBF durante 12 anos foi avisado da demissão por telefone pelo secretário-geral da entidade, Julio Avelleda.

Em entrevista a página do Globo Esporte, Paiva disse que sai orgulhoso pelo trabalho que realizou. “Foram 12 anos e meio, participei de nove finais com a Seleção. Me deram desafio de organizar a maior cobertura jornalística da história, com mais de 1.200 jornalistas presentes, e tudo funcionou bem. Saio orgulhoso do trabalho feito e agradeço à CBF”, falou.

Durante a Copa do Mundo, no jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, Paiva se envolveu numa confusão com jogadores e integrantes da comissão técnica chilena. Acusado de ter agredido o atacante chileno Pinilla, foi condenado pelo Comitê Disciplinar da Fifa a cumprir até quatro jogos de suspensão.

Já o médico José Luis Runco, também demitido destacou que não se aborreceu com a decisão. “Eu não trabalho na CBF, eu sou prestador de serviço. Ninguém me avisou nada. Mas também não tem nenhuma obrigação de me avisar. Não tem absolutamente nada. Não estou chateado, em absoluto”, falou.

Runco esteve na Seleção nas últimas quatro Copas do Mundo (de 2002 a 2014).

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade