Esportes

Ronaldo critica atraso nas obras para a Copa do Mundo: ‘Me sinto envergonhado’

24 de Maio de 2014 - Piatã

O ex-jogador Ronaldo, que é membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, criticou duramente o atraso nas obras para a competição, que começa em menos de um mês. Em entrevista à Reuters, o Fenômeno soltou o verbo contra os governantes, mas defendeu a Fifa.

- E, de repente, chega aqui, é essa burocracia toda, uma confusão, um disse-me-disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora. Os estádios, de uma maneira ou de outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população mesmo --as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos-- é uma pena que tenham atrasado tanto - disse o ex-jogador, que eximiu a Fifa de culpa:

- A Copa do Mundo é uma ferramenta que trouxe uma série de investimentos para o nosso país. Poderia ter sido perfeito, se fizessem tudo o que prometeram, mas isso não tem a ver com Copa do Mundo, tem a ver com os governos que prometeram e não cumpriram - analisou - perdemos muito tempo. Os governos deveriam ter feito as coisas muito antes.

Ronaldo acha que a Copa do Mundo não deveria ser alvo de protestos por parte dos cidadãos brasileiros.

- As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do Mundo. Era igual ou pior - afirmou o Fenômeno. Ele diz estar tranquilo quanto ao fator segurança:

- O que eu ouço lá fora é que todo mundo têm um receio, principalmente por causa da segurança. Mas o que a gente passa lá fora é que o Brasil tem melhorado nessa questão e que na Copa do Mundo não vai ter nenhum problema.

CONFIANÇA EM NEYMAR

Grande craque da seleção brasileira na Copa, o atacante Neymar foi bastante elogiado por Ronaldo. O Fenômeno diz confiar no futebol do jogador do Barcelona.

- Ele está preparado e protegido, criou uma fortaleza em volta dele. Apesar da pouca idade, é um jogador muito equilibrado, consciente do seu talento e da sua responsabilidade. É a nossa esperança - afirma Ronaldo, que vê o Brasil como favorito à conquista do Mundial:

- O Brasil é super favorito e tem uma chance de ouro de vencer a Copa em nosso país.

RONALDO REBATE PAULO COELHO

Chamado de imbecil pelo escritor Paulo Coelho por conta da declaração “não se faz Copa com hospitais e sim com estádios”, Ronaldo rebateu.

- Acho uma tremenda falta de respeito, foi completamente deselegante uma pessoa pública como ele, sem ter conhecimento do que realmente aconteceu, me ofender gratuitamente da forma como ele me ofendeu. Eu admiro muito ele, os livros dele são ótimos, mas você recebe uma ofensa gratuita como essa, você perde um pouco da admiração. Não sei o que fiz para ele. Mas cada um fala o que quer, até papagaio fala - afirmou.

Paulo Coelho criticou Ronaldo em uma entrevista a um jornal francês há algumas semanas.

Com informações do Extra Globo

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil