Esportes

Jorginho elogia novo ânimo do time: "fazia tempo que não via a torcida do Vitória tão feliz"

26 de Maio de 2014 - Piatã

Sete rodadas se passaram no Brasileirão, mas a competição parece estar apenas começando para o Vitória. A chegada do técnico Jorginho marca mais uma oportunidade para o time recomeçar na temporada, após a coleção de insucessos nos cinco primeiros meses do ano. Além da perda do título estadual e das eliminações precoces na Copa do Nordeste e do Brasil, a falta de “alma” do time decepcionou a torcida em alguns momentos.

Neste domingo (25), porém, apesar de não ter vencido o jogo, o Leão ensaiou mostrar as garras na competição. Não apresentou espetáculo, nem de longe. Mas teve raça e buscou o jogo até o último momento da partida. Na estreia de Jorginho, saiu atrás no placar contra o Botafogo, mas conseguiu o empate em 1x1, não se intimidou por estar jogando fora de casa e não surpreenderia nenhum crítico se tivesse arrancado a virada e voltado com os três pontos do estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

Contratado na última sexta-feira, Jorginho comandou o elenco em apenas um treinamento antes de estrear à beira do gramado. Apontou muitas falhas de posicionamento, mas preferiu destacar a dedicação dos atletas e a renovada esperança da torcida. “Fazia algum tempo que eu não via a torcida do Vitória tão feliz, incentivando o time. Eles viram que em campo (os jogadores) estavam fazendo por merecer. Isso foi o que me deixou mais feliz. Os jogadores entenderam bem, com conversa e sem nenhum treino praticamente”, elogiou.

O empate com o Botafogo evitou a entrada do Leão na zona de rebaixamento. Com apenas seis pontos, o Vitória é o 15º colocado no Brasileiro. A apenas um ponto da degola, o time de Jorginho tem na sequência Goiás (fora) e Sport (casa).

O caminho para voltar a brigar por Libertadores, como no ano passado, ainda é muito longo, mas a pausa de 45 dias para a Copa do Mundo pode ajudar e muito o novo comandante. “Uma equipe, para jogar bem e bonito, precisa ter entrosamento e isso só se consegue com muito treino, trabalho e repetição de equipes. Nós ainda não temos isso. Aqui é um time que mudou muito. Sem tempo e sem trabalho ninguém consegue nada”.

Com informações do iBahia

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil