Após eliminação, Ney chama responsabilidade e diz: 'Muitos erros'
25 de Abril de 2014 - PiatãNey Franco lamenta falhas da equipe contra o JMalucelli, que resultaram na eliminação precoce do Vitória, nos pênaltis, na 1ª fase da Copa do Brasil
Pela terceira vez no ano, o Vitória deixa uma competição com o sabor amargo da derrota. Após ser goleado e eliminado nas quartas de finais da Copa do Nordeste e perder o título baiano para o rival Bahia, o Leão cai na 1ª fase da Copa do Brasil. O time foi eliminado pelo JMalucelli, nos pênaltis, na noite desta quinta-feira, no estádio de Pituaçu.
No tempo normal, empate em 1 a 1, o mesmo placar do confronto de ida, no Paraná. Nas penalidades, Dinei desperdiçou uma das cobranças, e o Vitória foi derrotado por 5 a 3. Após o jogo, o técnico Ney Franco fez uma análise da partida. Ele reconheceu os erros de sua equipe e lamentou a eliminação precoce no torneio nacional.
- Foram muitos erros. A concepção era fazer um abafa. Era o que queríamos desde começo. Era o que estávamos fazendo quando levamos um gol. Depois, com a posse de bola, nosso time teve 15, 16 passes errados no primeiro tempo. Não conseguimos criar jogadas ofensivas. Tínhamos a obrigação de passar e agora temos que trabalhar com essa realidade de ser eliminado – afirma.
O primeiro semestre do Vitória não condiz que os resultados alcançados pela equipe na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com atuações seguras dentro e fora de casa, o time de Ney Franco encerrou a competição na honrosa 5ª colocação, brigando até o último instante por uma vaga na Libertadores.
Apesar de ter mantido a base da equipe de 2013, o Vitória perdeu jogadores importantes, como Kadu e Victor Ramos, que formavam a dupla de zaga titular, e o atacante Maxi Biancucchi, que foi parar no rival Bahia. Além deles, o meia Escudero se machucou e não joga desde fevereiro. Para muitos, o clube não se reforçou bem para esta temporada. Só que Ney Franco evita usar esse argumento para explicar o fracasso do Leão.
- Não quero ficar aqui arrumando justificativa. Independente de reforços ou não, nossa equipe tinha a obrigação de passar e não passou. Não é o momento de querer transferir responsabilidade. Com a estrutura e condições que temos, não posso desviar o foco e querer justificar – diz.
Agora o Vitória voltas as atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Internacional, o Leão encara o Atlético-PR, neste domingo, no estádio de Pituaçu.Com informações do Globo Esportes
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023