Daniel Alves agradece apoio que recebeu dos brasileiros após ato de racismo
28 de Abril de 2014 - Piatã
Após ser vítima de racismo na Espanha, o lateral-direito Daniel Alves foi abraçado pelo mundo, mas principalmente pelos brasileiros, após ser vítima de racismo. Pelas redes sociais, jogadores, atletas, artistas e torcedores demonstraram todo o seu apoio ao jogador, que fez questão de agradecer as mensagens, as fotos e todas as palavras de incentivo que recebeu.
“Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro“, escreveu.
Neste domingo, durante o jogo entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, teve uma banana atirada na sua direção. Numa atitude inesperada, o baiano pegou a fruta e a comeu antes de cobrar um escanteio e continuar jogando.

O árbitro David Fernández Borbalán relatou o ocorrido na súmula da partida. Nesta terça-feira, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol deve analisar o caso, e determinar se o Villarreal será punido ou não.
“No minuto 75 e quando se preparava para executar um escanteio, o camisa número 22 visitante, Don Daniel Alves da Silva, na área do assistente número 2, foi lançada no gramado uma banana, que foi rapidamente recolhida pelo dito jogador, que começou uma porção da mesma e jogou o resto fora do terreno de jogo, retornando à partida com total normalidade”.
O Barcelona divulgou nota oficial e relembrou os valores pregados pela Uefa com relação à luta pelo racismo. O time também agradeceu o apoio dado pelo Villarreal, que repugnou a atitude do seu torcedor o chamando de "ignorante".
"O FC Barcelona deseja destacar a importância cívica, cultural, social e esportiva das duas mensagens que a UEFA nos lembra antes de cada partida: 'Respeito e Não ao Racismo'.
O FC Barcelona gostaria de manifestar o seu total apoio e solidariedade com o jogador do elenco principal do clube, Daniel Alves, após os insultos recebidos no último domingo, no estádio do Villarreal, por parte de alguns torcedores presentes no duelo entre a equipe local e o Barça.
O FC Barcelona em nenhum caso relaciona os agressores com o clube local e analisa de forma positiva o suporte do Villarreal ao nosso jogador. O seu repúdio público e imediato às agressões registradas no estádio El Madrigal foram na direção correta, na direção de transformar os estádios em espaços onde prevaleça o esporte e onde as deficiências de comportamento por parte de determinadas pessoas sejam primeiro isoladas e, posteriormente, erradicadas para sempre.
Portanto, o FC Barcelona dá todo o seu apoio à mensagem de 'Respeito e Não ao Racismo' da UEFA e anima todos os clubes a seguir lutando contra o absurdo que representa a agressão contra qualquer esportista em função da sua raça", diz a nota do Barcelona. Com informações do Extra Globo.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023