Deu CR7! Craque desbanca Messi e Ribéry e leva a Bola de Ouro
13 de Janeiro de 2014 - Piatã
Cristiano Ronaldo com a namorada Irina Shayk Foto: Walter Bieri / AP
Mesmo sem ter levado nenhum título pelo Real Madrid em 2013, Cristiano Ronaldo voltou a ser considerado o melhor jogador do mundo. Mas os 69 gols que marcou no ano, além das atuações memoráveis tanto pelo clube, quanto pela seleção portuguesa, foram suficientes para convencer os eleitores pelo mundo.
Esta é a segunda Bola de Ouro que Cristiano Ronaldo conquista. O português venceu também em 2008, quando ainda era do Manchester United, e comandou o clube inglês à conquista da Liga dos Campeões naquela temporada. De 2009 para cá, Messi levou todas.
Apenas em 2013, ele fez oito hat-tricks (três gols em apenas um jogo), sendo três deles entre 30 de outubro e 19 de novembro. Justamente depois da polêmica com Joseph Blatter, presidente da Fifa, que chamou o craque de 'comandante'. Na primeira partida depois disso, comemorou prestando continência e fez essa chuva de gols. Aliás, depois do episódio, a entidade prolongou o prazo para os eleitores enviarem suas escolhas.
Outro momento marcante foi a repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em duas partidas contra a Suécia, marcou os quatro gols da seleção portuguesa, sendo três em solo adversário, desbancando Ibrahimovic. *Extra Globo.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023