Esportes

Bahia confirma saída de Jonathan e anuncia nova baixa: Sérgio Raphael

16 de Janeiro de 2014 - Piatã

Problema no joelho do atacante, que precisaria de um período de recuperação, foi a causa do 'adeus'. Com isso, o clube volta ao mercado em busca de um centroavante

O Bahia confirmou, nesta quinta-feira, a saída do atacante Jonathan Reis, conforme publicado pelo GloboEsporte.com na última quarta. Além de Jonathan Reis, no entanto, o clube anunciou a saída de outro jogador: o zagueiro Serjão. Os dois atletas haviam sido contratados no início de janeiro, mas não vão permanecer no Fazendão.

De acordo com a versão oficial do Bahia, Jonathan Reis deixa o clube por causa de questões contratuais e sem custos para o Tricolor.

- O desligamento se deu em função de divergências envolvendo duas cláusulas sobre uma eventual suspensão futura do atleta, relacionada a problemas pretéritos que ele enfrentou na carreira - diz nota oficial publicada pelo Esquadrão.

No texto, o Bahia ainda afirma que o jogador foi aprovado nos exames médicos realizados na pré-temporada e destaca que Jonathan vinha treinando normalmente com o restante do elenco. No entanto, segundo apuração do GloboEsporte.com, o atacante tem um problema crônico no joelho direito, devido a uma lesão grave sofrida no final de 2010, que o deixou fora de campo até 2012. Na primeira semana de treinamentos, Jonathan Reis voltou a sentir dores e precisaria de alguns meses de recuperação.

Já o zagueiro Serjão não fica por conta da falta de um consenso sobre o contrato do jogador, segundo a versão oficial do clube. Informações de bastidores dão conta de que defensor foi dispensado por deficiência técnica.

A dupla baixa fará o Bahia voltar ao mercado, mas em busca de apenas um jogador: um atacante. Para a vaga de Serjão, o clube anunciou que o zagueiro Robson, cria da base e que estava no futebol japonês, será integrado ao elenco. Robson, que inicialmente seria emprestado, tem 20 anos e será o 13º atleta formado no Tricolor dentro do atual elenco.

No entanto, com saída de Jonathan, o único centroavante de ofício no grupo de Marquinhos Santos é Rafael Gladiador, cria da base. Com isso, o Tricolor já está à procura de um camisa 9. Nesta semana, o técnico Marquinhos Santos trabalhou a maior parte do tempo sem um homem de referência, com o ataque formado por Hugo e Rhayner. Além deles e de Rafael, Maxi Biancucchi e o jovem Zé Roberto também podem atuar como homens de frente.*Globo Esportes.

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes ]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais