Esportes

'Pai Veio' da Toca, José Wellison curte gol e revela brincadeira de colegas

24 de Janeiro de 2014 - Piatã

Autor de um dos três gols do Vitória no triunfo sobre o Confiança, volante de apenas 18 anos diz que quase não foi reconhecido pela família por conta da barba.

A idade ainda é pouca, mas os gols são de gente grande. Aos 18 anos, o volante José Welison e mais uma das joias do Vitória a aparecer entre os profissionais. Autor do terceiro gol do triunfo sobre o Confiança, pela Copa do Brasil, o jovem volante do Vitória tem no currículo o gol que deu o título ao Rubro-Negro na Copa do Brasil sub-20 em 2012. A estreia nos profissionais com gol deixou o garoto radiante. Na primeira entrevista como profissional, Welison pediu desculpas pelo nervosismo, mas teve jogo de cintura, sem esconder a alegria pelo momento.

- Cheguei no Vitória tem três anos. Venho trabalhando desde então. É um sonho estar jogando num time grande, e com a oportunidade de estar fazendo um bom trabalho. Estou muito feliz, e estar fazendo gol importante é sempre bom – disse.

Depois do belo gol marcado em Carmópolis, Welison correu para o telefone para avisar aos familiares. O difícil foi reconhecer que a autor do gol era o garoto que saiu com 15 anos do interior do Rio Grande do Norte.

- Logo depois do jogo, liguei para minha mãe. Muita gente nem me reconheceu por causa da barba. Minha mãe falou: ‘que barba é essa, menino! Está mais velho do que seu pai’. Mas é isso, mesmo, depois eu aparo – disse o garoto.

Tímido, o garoto, que é conhecido na Toca do Leão como 'Pai Veio', admitiu o nervosismo com a entrevista, e revelou as brincadeiras feitas pelos colegas, no retorno a Salvador.

- Dar entrevista estou mais nervoso do que jogar. Mas entrei tranquilo para fazer o meu trabalho. Quando cheguei, os caras ficaram me sacaneando dizendo que acertar um chute daqueles não é para minha idade – contou.

Com contrato até 2015, Welison agora é mais uma opção para Ney Franco. A dor de cabeça das boas, o volante deixa com o treinador, mas faz deixar de claro qual o plano para seguir com moral com o professor.

- O time, deixa para o professor Ney resolver. Aí, a gente resolve lá dentro do campo. Para mim, o importante é manter a cabeça no lugar. Tenho que manter meu trabalho na base e no profissional.As informações são do Globo Esportes.

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes ]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais