Esportes

William revela os motivos de sua saída do Bahia

07 de Março de 2014 - Piatã

Foram apenas três meses com William Machado à frente do futebol do Bahia. Nesta quinta-feira, 6, o clube confirmou a saída do gestor, que alegou problemas familiares em São Paulo, inconciliáveis com a sua função.

Porém, a saída do homem trazido para encabeçar a reformulação do futebol tricolor não significa uma mudança de planos. A diretoria não pretende chamar alguém novo para o cargo: quem assume é Cícero Souza, atual gerente de futebol. Ele segue na função, mas agora ocupará o topo do comando.

O discurso do presidente Fernando Schmidt na despedida de William reforça a ideia de continuidade. "Não estamos iniciando um trabalho. Estamos dando continuidade ao projeto que já envolvia o Cícero, o novo preparador físico (Fabiano Rosenau, anunciado na semana passada), o Marquinhos (Santos, técnico)... É uma equipe que já está junta", explicou.

O clube, no entanto, ainda pode trazer novos profissionais. "Outras pessoas poderão vir por sugestão do próprio Cícero", ressaltou. A atual equipe tem ainda Lucas Magalhães, assessor da diretoria, e Miguel Barbosa, responsável pela logística.

A saída do diretor já vinha sendo planejada desde o dia 16 do mês passado, quando o gestor teria informado o problema para a cúpula tricolor.

Segundo ele, o processo de reformulação do futebol não vai parar. "A gente vinha conversando desde então para fazer a transição da melhor forma", disse William. "Já estávamos com o processo de reformulação do futebol em andamento e pessoas estavam chegando para integrá-la. Esse processo vai continuar", reforça Schmidt.

O presidente garante que a contratação de Cícero - anunciado um dia depois da data que William diz ter informado seu problema à diretoria - não foi feita tendo em vista a saída do diretor. "A ideia de trazê-lo é anterior a esse problema.

Pensávamos que seria possível conciliar que o William fosse liberado para resolver seus problemas em São Paulo e mantê-lo no Bahia", disse.

Cícero Souza chegou ao Bahia inicialmente para a função de supervisor de futebol, no lugar de Roberto Passos. Ele já trabalhou no Grêmio, Sport e Criciúma. O A TARDE tentou entrar em contato com o profissional, mas a assessoria do Bahia informou que ele não tem o perfil de falar com a imprensa. Ele deve ser apresentado em coletiva nesta sexta, 7.

*A Tarde

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes ]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais