Esportes

Entre a degola e o G4, Bahia tem três confrontos contra adversários diretos

15 de Outubro de 2013 - Piatã

Para o atacante William Barbio, Tricolor tem condições de brigar por classificação para a Libertadores de 2014

As três próximas rodadas do Brasileirão podem definir o foco do Bahia na competição. Depois de encarar o Flamengo, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, o Tricolor terá duas partidas em Salvador, contra São Paulo e Atlético-PR. Assim como o rubro-negro carioca, que tem 37 pontos, o clube paulista, com 34, é adversário direto do Esquadrão na luta contra o rebaixamento.

Na parte de cima da tabela, o Atlético-PR está no grupo dos quatro que se classificam para a Copa Libertadores de 2014. O clube paranaense está a 12 pontos do Tricolor, que tem 36 e está na 12ª colocação do Brasileirão. Para o atacante William Barbio, o campeonato está nivelado e até o final tudo pode acontecer.

"Vai ser confronto direto. Temos que pontuar o máximo possível para nos afastar da zona de rebaixamento, e quem sabe até conseguir uma vaga na Libertadores. O Campeonato está muito igualado, muito difícil. Então, temos que pontuar contra nossos adversários diretos. Todo mundo fala que a gente está a quatro pontos da zona de rebaixamento, mas ninguém fala que estamos a seis, cinco da Libertadores. O que temos que fazer é pontuar, para fugir logo da degola, e ai buscar uma Libertadores", disse o atacante.

Sul-Americana

Entre os duelos em Salvador, o Tricolor tem ainda o jogo de volta contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 24 de outubro, pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Bahia terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar para as quartas de finais. Quem passar, enfrentará o ganhador do confronto entre Universidad Católica e São Paulo.

*iBahia.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias