Esportes

Conservador, Raul diz que Bahia deve manter escalação do último domingo

20 de Novembro de 2013 - Piatã

Jogador reconhece que não atravessa um bom momento, mas diz que não falta empenho para afastar o Bahia da zona de rebaixamento do Brasileiro

Raul promete empenho na briga contra o Z-4

O Bahia terá um confronto decisivo no domingo. Contra a Portuguesa, na Arena Fonte Nova, o Tricolor fará um duelo de vida ou morte pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão em situação delicada na tabela de classificação e tentam a qualquer custo pontuar para sair se afastar do Z-4.

Pelo grau de importância e apresentações abaixo da crítica nas últimas rodadas, muitos esperam que Cristóvão Borges modifique a equipe para o confronto contra a Lusa. Dentro do elenco do Bahia, no entanto, o pensamento é que todo cuidado é pouco e, neste caso, é melhor a precaução.

Para o lateral Raul, o técnico Cristóvão Borges não deve ousar contra a Portuguesa. O jogador acredita que a melhor opção para domingo é manter a escalação que começou a partida contra o Náutico. Neste caso, o Bahia entraria em campo com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson e Fernandão.

- Acho que devemos manter o time que está dando certo. Saímos com uma vitória no domingo. Sei que o professor vai procurar botar o time certo para sairmos de campo vencedores no domingo – disse o jogador.

Sincero, Raul admite que não está na melhor fase da carreira. Elogiado no início do Brasileirão, o jogador caiu de rendimento, cometeu falhas, chegou a ser vaiado pela torcida e até perdeu a posição de titular para Jussandro. O lateral, no entanto, promete empenho para jogar com a camisa tricolor. Se faltar técnica, vai sobrar vontade: essa é a promessa do ala.

- Eu particularmente tenho feito autocrítica em todos os jogos. Sei que às vezes não atuo bem. Mas não falta motivação para ajudar o Bahia. Claro que às vezes não dá, mas a cada jogo vou tentar dar o meu melhor para que o Bahia saia vencedor – comentou.

O Bahia é o 16º colocado do Brasileirão, com 42 pontos, um a mais que o Coritiba, primeiro time do Z-4. A pressão dentro do Fazendão para fugir do rebaixamento é grande, mas não incomoda Raul.

- Desde quando fui procurado pelo Bahia, sabia que a responsabilidade era grande. Que a cobrança seria enorme. Não estou sentindo esse peso. Às vezes não consigo jogar bem, mas sei da responsabilidade de manter o Bahia na Primeira Divisão. O Bahia é time grande e não merece cair. Vamos dar o máximo para o Bahia ficar na Série A - concluiu.

As informações são do G1.

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes ]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias