Torcida baiana promove 'revolta da cerveja' e rixa Ba-Vi
01 de Julho de 2013 - Piatã
Os torcedores que compareceram ao jogaço vencido nos pênaltis pela Itália contra o Uruguai neste domingo, 30, em Salvador, fizeram uma bela festa na Arena Fonte Nova na decisão pelo terceiro lugar da Copa das Confederações.
O fato mais peculiar foi a manifestação que ganhou o apelido nas redes sociais de "revolta da cerveja". Nas partidas da Copa das Confederações, a venda de bebida alcoólica só ocorre até os 30 minutos do segundo tempo.
Mas como o jogo em Salvador foi decidido nos pênaltis, muitos torcedores acabaram decepcionados nos intervalos ao final do tempo normal e da prorrogação, ao não encontrar cerveja disponível para venda.
Por isso, durante a prorrogação, muitos torcedores começaram a gritar das arquibancadas "cerveja, cerveja!", transformando a indignação pela proibição da venda de cerveja no final da partida em um dos momentos mais divertidos de quem assistiu o jogo na Fonte Nova.
Outra manifestação vinda das arquibancadas foi a saudável rixa entre torcedores do Bahia e do Vitória, que comparecem ao estádio com camisas e bandeiras das equipes baianas.
Tanto os torcedores tricolores quanto os rubro-negros puxaram os seus gritos de guerra. O que se ouvia era gritos de "Bahêa" e "Nêgo", seguidos de vaias dos rivais. Enquanto isso, a bola rolava entre uruguaios e italianos.
Diferente do que foi visto no jogo entre Nigéria e Uruguai, onde a maioria dos torcedores da Arena Fonte Nova apoiaram a seleção africana, na partida entre Itália e Uruguai não houve um grande predomínio de apoio para nenhuma das equipes.
Em alguns momentos, gritos de "Uruguai" chegaram a ser emitidos, mas todos os gols e grandes lances da partida eram bastante celebrados, independente de qual equipe tivesse feito a jogada.
Um bom exemplo do que poderá ser vivenciado nos seis jogos da Copa do Mundo que serão disputados em Salvador em 2014. A capital só receberá a Seleção Brasileira na Arena Fonte Nova caso o Brasil seja segundo do seu grupo na primeira fase e passe para as quartas de final da competição. *A Tarde.
Comentários
Outras Notícias
![Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz [Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237967/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz
06 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025 [Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237966/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025
06 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos [Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237965/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / UESB
![Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil [Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237964/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução
![Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS [Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237963/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS
05 de Agosto de 2025Foto: EBC/Agência Brasil
![Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS [Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237962/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS
05 de Agosto de 2025Foto: Arquivo Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023