Esportes

Contra o São Paulo, Cristóvão deve levar jogadores a mais para o banco

10 de Julho de 2013 - Piatã

Treinador revela que vai utilizar benefício de ter até doze atletas na reserva, conforme emenda da Fifa aplicada pela CBF no Campeonato Brasileiro

Rubens Chiri.Banco de reservas do Morumbi deve ficar cheio

Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o torcedor do Bahia não deve se assustar se vir o banco de reservas do time cheio. O técnico tricolor revelou que pretende usar o beneficio de ter até doze jogadores no banco durante as partidas do Campeonato Brasileiro. No retorno do torneio, após a pausa para a realização da Copa das Confederações, a CBF aplicou a emenda da Fifa que permite o incremento entre os reservas dos times que disputam o Brasileirão.

Para o confronto contra o São Paulo, o treinador relacionou 21 jogadores. Entre eles, quatro são atacante: Obina, Souza, Fernandão e Wallyson. O último, no entanto, não poderá entrar em campo nesta quarta, devido a questões contratuais. Ainda assim, Cristóvão afirma que pretende contar com Obina e Souza no banco de reservas.

- Especialmente para esse jogo, sim. Porque o Fernandão saiu no primeiro tempo [da partida contra o Corinthians]. Ele se recuperou da contusão, mas veio de contusão. Tenho outros jogadores que estão na mesma situação. O Madson mesmo é outro jogador que não voltou para o segundo tempo por pouco. Como tenho essa possibilidade, posso levar [mais jogadores], mesmo que sejam jogadores da mesma posição. Não deixam de ser opções para mim. Fernandão tem sido titular e tenho treinado também com dois atacantes, Souza e Obina juntos na frente. É uma possibilidade também. Em algum momento, sei que vou precisar disso. Como eu tenho essa possibilidade agora, podendo levar todos esses jogadores no banco, já é mais uma opção – avaliou Cristóvão.

Sem poder estrear diante do São Paulo, Wallyson deve fazer no próximo sábado sua primeira partida com a camisa do Bahia. Pela 7ª rodada do Brasileirão, o Tricolor baiano vai enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

- Eu pretendo usar todos. Ele veio para contribuir e, com certeza, vai contribuir muito para a gente. É um jogador de qualidade e, pelas características dele, nós o trouxemos, porque se encaixa naquilo que nós pensamos. E logo que ele esteja com a documentação regularizada e em condição atlética apta a jogar, vamos utilizar – revelou o treinador do Bahia.

As informações são do Globoesporte.com

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil