Interventor se reúne com secretário de Segurança e confirma inquérito
24 de Julho de 2013 - PiatãRátis destaca que funcionários do clube ainda não voltaram aos postos de trabalho. Polícia será acionada para acessar salas e computadores do clube
O Bahia está prestes a deixar as páginas esportivas para virar assunto do caderno policial. Nesta quarta-feira, o interventor Carlos Rátis se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para encerrar de uma vez por todas os problemas que impediram o cumprimento do mandado judicial que determina a regularização do conselho do clube e a realização de novas eleições.
Desde que o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho foi afastado por decisão do juiz Paulo Albiani, no início deste mês, funcionários do setor de recursos humanos e também do marketing e do financeiro deixaram de aparecer para trabalhar, o que impossibilitou o levantamento de dados por parte do interventor e transformou o clube em um caos administrativo.
Além disso, foram encontradas salas trancadas e computadores bloqueados com senha na sede do Bahia. No último domingo, Rátis cogitou pedir o apoio da Polícia Técnica para ter acesso a informações acerca da administração do clube.
- O secretario Maurício Barbosa nos assegurou que vai instaurar um inquérito para averiguar o descumprimento da ordem judicial. Já se passa duas semanas e nenhum funcionário voltou ao trabalho. Estamos com dificuldades no cumprimento dos nossos objetivos. O secretário assegurou que todas as providências serão tomadas. Hoje mesmo deve ser instaurado um inquérito policial – declarou Carlos Rátis logo após a reunião com Maurício Barbosa.
Além das dificuldades para dar sequência no cumprimento da ordem judicial, Rátis encara sérios problemas administrativos no Bahia. O salário do mês de junho dos jogadores está atrasado. Na sexta-feira passada, o interventor esteve em um banco da capital baiana e quitou os vencimentos de funcionários que recebem até R$ 5 mil. Na última terça-feira, o site oficial do clube saiu do ar por falta de pagamento. O servidor que hospeda o portal do Tricolor já registra cinco meses sem receber pela prestação de serviços. Os telefones da sede administrativa do Bahia também estão fortados por falta de pagamento.
G1*
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023