Esportes

Comentarista critica Cristóvão: 'Faz sempre as mesmas substituições'

19 de Agosto de 2013 - Piatã

Darino Sena diz que 'fórmula que deu certo no começo já não funciona na sequência do campeonato', após empate do Bahia por 0 a 0 com o Santos

Bahia e Santos se enfrentaram neste domingo e as equipes não saíram do 0 a 0, na Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um começo promissor sob o comando de Cristóvão Borges, o Tricolor baiano já soma quatro partidas seguidas sem vencer e ocupa a décima colocação na competição. Para o comentarista do SporTV Darino Sena, a previsibilidade do treinador tem sido fundamental para a queda de rendimento do Bahia.

- O Cristóvão é muito previsível, faz sempre as mesmas substituições. Quando sai o Marquinhos, é para entrar um jogador de velocidade. Quando sai o Alisson, é para entrar o Talisca. Quando o Talisca começa jogando, que é um ponta que joga aberto pela direita, ele sai para entrar o Alisson. É um time que fica ali naquelas voltas, sem nenhuma inventividade e acaba sofrendo para fazer resultados e impôr seu ritmo de jogo - afirmou.
O jornalista acrescentou que o Bahia tornou-se burocrático e foi fácil para o Santos marcar a equipe mandante em Salvador.

- Faltou ousadia, faltou agressividade no sentido da criação, do ataque. O Bahia esbarrou nas suas limitações, buscou realmente ser mais ofensivo que o Santos, mas não conseguiu. Muitos erros de passe, pouca eficiência nas jogadas pelas laterais, o Fernandão isolado porque a bola não chegava. O Bahia é um time que está se tornando burocrático, previsível, está sendo facil de ser marcado. A fórmula que deu certo no começo já não funciona na sequência do campeonato. Os times aprenderam a maneira que o time do Bahia joga e sabem neutralizar - analisou Darino.

Ao comentar sobre o Santos, Darino Sena também não poupou críticas ao declarar que a postura do Alvinegro não "condiz com a tradição" do clube. Para ele, o resultado foi justo pelo que as equipes mostraram em campo.
- Do lado do Santos, uma postura que não condiz com a tradição. O Santos veio para Salvador para jogar como time de menor expressão, todo recuado. Se propôs a jogar no contra-ataque, mas não conseguiu fazer com que funcionasse. É um time de muita pegada, consistência na marcação, mas não ousou, não buscou o jogo em momento algum. Apesar disso, teve as melhores oportunidades, colocou uma bola na trave com o Thiago Ribeiro e teve uma cabeçada quase na pequena área. Bahia e Santos se enfrentaram buscando readquirir autoestima, confiança, mas não apresentaram futebol para isso e o 0 a 0 foi justo pelo que os times não jogaram.

Com o resultado, o Bahia segue em 10ª lugar, agora com 20 pontos. Já o Santos ganhou uma posição na tabela e é o 15º, com 16 pontos, mas com dois jogos a menos que a maioria dos adversários. O Bahia volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Náutico, na Arena Fonte Nova. Já o Santos tem comprimisso na quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. As informações são do G1.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade