Esportes

Cristóvão Borges é o novo técnico do Bahia para o Brasileirão

17 de Maio de 2013 - Piatã

Ex-treinador do Vasco chega com a missão de espantar a crise no tricolor, depois de duas goleadas para o Vitória e a eliminação da copa do Brasil

A diretoria do Bahia confirmou na noite desta quinta-feira que Cristóvão Borges, ex-Vasco, é o novo treinador da equipe. Ele vai comandar o tricolor no campeonato Brasileiro, e chega para substituir Joel Santana, que após a goleada sofrida no último domingo (12) para o Vitória por 7 x3 -, na Arena Fonte Nova, foi demitido do comando técnico.

Ficha técnica: Formado nas divisões de base do Bahia, Cristóvão Borges também foi jogadir do Fluminense, Grêmio e Corinthians, entre outros. O meio campista foi campeão da Copa América de 1989 pela Seleção Brasileira.

Em 1998, teve sua primeira experiência como auxiliar técnico, quando, ao lado de Alfredo Sampaio foi trabalhar no campeonato carioca, pelo Bangu. Em 1999, atuou ao lado do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, como auxiliar-técnico na Seleção pré-olímpica. Trabalhou também no Guarani, Coritiba e Juventude.

Cristóvão Borges chegou ao Vasco da Gama, onde inicialmente foi auxiliar técnico de Ricardo Gomes1 até o dia 28 de Agosto de 2011, quando o treinador sofreu um AVC durante um clássico contra o Flamengo e foi internado em estado grave. Cristóvão, então, assumiu o comando técnico do clube 2 e acabou levando a equipe ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Copa Sul-Americana.

Em 2012, Cristóvão Borges foi efetivado como treinador do Vasco, mas deixou o cargo em setembro após uma sequencia de maus resultados, mesmo assim sua equipe quebrou um recorde ao se manter no G-4 por 48 rodadas consecutivas

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade