Seleção treina pênaltis e confirma Paulinho
26 de Junho de 2013 - PiatãBrasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão.

O clima de união entre o grupo de jogadores que disputa a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira está cada vez maior. Nesta terça-feira, véspera do duelo pela semifinal diante do Uruguai, o time verde e amarelo treinou sofre forte descontração no Estádio do Mineirão, em atividade que teve cobranças de pênalti e a confirmação da volta de Paulinho para a equipe titular.
O meio-campista se recuperou de dores sentidas no duelo contra o México, em duelo válido pela etapa de grupos da Copa das Confederações. Assim, o time titular formará da seguinte maneira: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. A escalação foi utilizada nas vitórias contra Japão (3 a 0) e México (2 a 0).
O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu atividade no Estádio do Mineirão logo após dar entrevista coletiva nos vestiários do complexo esportivo. Os atletas formaram uma roda de "bobinho" no centro do gramado com diversas brincadeiras entre eles, com risadas que podiam ser ouvidas do alto das arquibancadas.
Depois, o treinador chamou o grupo e iniciou treinamento de jogadas ensaiadas de faltas, com cruzamentos na área. Em seguida, montou a formação titular e promoveu mini-coletivo em gramado reduzido pela metade, alternando com cobranças de pênaltis e parando a atividade para chamar a atenção em alguns tópicos.
Posteriormente, o treinador reduziu ainda mais o trecho estipulado para o treinamento e colocou alguns jogadores para efetuarem novas penalidades. O grupo deixou o gramado depois de 30 minutos, restando apenas alguns atletas, como David Luiz e Dante, fazendo embaixadinhas com a bola.
Brasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão. *Terra.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023