Esportes

Seleção treina pênaltis e confirma Paulinho

26 de Junho de 2013 - Piatã

Brasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão.

O clima de união entre o grupo de jogadores que disputa a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira está cada vez maior. Nesta terça-feira, véspera do duelo pela semifinal diante do Uruguai, o time verde e amarelo treinou sofre forte descontração no Estádio do Mineirão, em atividade que teve cobranças de pênalti e a confirmação da volta de Paulinho para a equipe titular.

O meio-campista se recuperou de dores sentidas no duelo contra o México, em duelo válido pela etapa de grupos da Copa das Confederações. Assim, o time titular formará da seguinte maneira: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. A escalação foi utilizada nas vitórias contra Japão (3 a 0) e México (2 a 0).

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu atividade no Estádio do Mineirão logo após dar entrevista coletiva nos vestiários do complexo esportivo. Os atletas formaram uma roda de "bobinho" no centro do gramado com diversas brincadeiras entre eles, com risadas que podiam ser ouvidas do alto das arquibancadas.

Depois, o treinador chamou o grupo e iniciou treinamento de jogadas ensaiadas de faltas, com cruzamentos na área. Em seguida, montou a formação titular e promoveu mini-coletivo em gramado reduzido pela metade, alternando com cobranças de pênaltis e parando a atividade para chamar a atenção em alguns tópicos.

Posteriormente, o treinador reduziu ainda mais o trecho estipulado para o treinamento e colocou alguns jogadores para efetuarem novas penalidades. O grupo deixou o gramado depois de 30 minutos, restando apenas alguns atletas, como David Luiz e Dante, fazendo embaixadinhas com a bola.

Brasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão. *Terra.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil