Em jogo-treino no Fazendão, Bahia goleia o Atlântico-BA por 7 a 0
22 de Fevereiro de 2013 - Piatã
Trio de arbitragem, policiais militares, ambulância e dois times em campo. Tudo pronto para uma partida. Mas, neste caso, foi somente o primeiro jogo-treino do Bahia na intertemporada entre a Copa do Nordeste e a segunda fase do Campeonato Baiano. O Tricolor enfrentou o Atlântico-BA, time que pretende disputar a Segunda Divisão do estadual, e venceu por 7 a 0, com um gol contra, dois de Adriano Michael Jackson, Obina, Fahel, Diones e Ryder.
A torcida não teve acesso ao Fazendão, e o técnico Jorginho não paralisou o treinamento para passar orientações ao time. No entanto, por causa do forte sol na manhã desta sexta, foram duas pausas para os jogadores se hidratarem na beira do gramado.
Na primeira atividade do treinamento, Jorginho optou por escalar o time reserva. O Tricolor disputou os primeiros 45 minutos com a seguinte formação: Omar; Pablo, Brinner (Diego), Demerson e Magal; Anderson (Railan), Kléberson, Jéferson e Zé Roberto; Matheus e Souza.
O treinador acompanhou a atividade do lado do gramado. Na primeira metade, o Atlântico criou poucas oportunidades, e o que se viu foi basicamente um treinamento de ataque contra defesa. Com este cenário, Zé Roberto e os laterais Pablo e Magal foram os que se destacaram dentro de campo.
O único gol do primeiro tempo foi contra. Após cruzamento de Souza, que já havia desperdiçado uma chance clara após rebote do goleiro do Atlântico, Matheus tentou alcançar a bola, mas ela desviou no zagueiro adversário e entrou.
Após o intervalo, a única mudança não foi a do lado do gramado. Os jogadores considerados titulares, que estavam acompanhando o primeiro tempo do lado de fora, entraram em campo. O time então foi escalado com Marcelo Lomba (Douglas); Neto, Danny Morais, Titi (Brinner) e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Railan) e Paulo Rosales (Ryder); Adriano e Obina.
A situação do jogo-treino não mudou muito após o intervalo. O Bahia continuou dominando a atividade sem muito trabalho. O Atlântico até chegou a balançar as redes, mas a auxiliar marcou impedimento. Pouco depois, Adriano fez o segundo gol do Bahia. Houve ainda tempo para Adriano marcar mais outro gol, Obina fazer o quarto em cobrança de pênalti sofrido por Paulo Rosales, Fahel de cabeça, e Diones e Ryder fecharem o placar.
O jogo-treino faz parte do planejamento da comissão técnica do Bahia para preparar o time no período de 42 dias sem jogos. Além de dar ritmo de jogo para os atletas, as atividades servirão para Jorginho avaliar os jogadores que não estrearam. A cada sexta-feira a equipe vai enfrentar um adversário no Fazendão. Fonte: G1 bahia
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023