Novo capitão do Bahia fala da braçadeira, mas quer mesmo é saber de Adu
20 de Março de 2013 - Piatã
A cena realmente surpreendeu. Após mais de dois anos, a braçadeira de capitão do Bahia mudou de dono no último domingo, quando o Esquadrão empatou em 1x1 com o Vitória da Conquista. Saiu do braço de Titi e foi para o de Fahel.
O volante acredita que é apenas o início de um rodízio que será promovido pelo treinador Jorginho. Com moral, ele foi o primeiro a ostentar a honra. “O objetivo é dar responsabilidade pra todos. Todos têm que ter postura de atleta. Pode ser que no próximo jogo não seja eu”, crê.

O volante Fahel, novo capitão do Bahia, abre o sorriso junto como treinador Jorginho. Titi (22) perdeu a braçadeira no último jogo em que foi companheiro de Brinner (5) na zaga
Para ele, o grupo possui diversos líderes e, mesmo que ele não volte a carregar a braçadeira, continuará orientando os companheiros. “Fico feliz da confiança do Jorginho e do grupo, mas não tenho vaidade. Todos têm obrigação de honrar essa camisa”, avaliou o jogador.
Curiosidade
A contratação do americano Freddy Adu, que após resolver problemas de visto deve sair dos EUA na noite de hoje, não mexe só com a imprensa e a torcida. “Todo mundo procurou falar com o Neto, saber a característica dele”, revelou Fahel, lembrando que o lateral foi companheiro de Adu no Aris, da Grécia, em 2010.
Para o volante, que afirmou conhecer um pouco o americano já que o via jogar no Benfica, o importante é que o grupo acolha Adu bem e ajude numa adaptação rápida do novo companheiro. Perguntado se já estava treinando o inglês, Fahel riu. “Vou entrar no curso de inglês não somente pra falar com ele, mas pensando no futuro”, se divertiu o camisa 7, que teve passagem pelo Marítimo, também de Portugal.
Despedida
O jogo de domingo, às 16h, contra o Juazeirense, marca a despedida do Bahia de Pituaçu. Na partida seguinte, em casa, dia 7 de abril, o Esquadrão já jogará na Arena Fonte Nova. “São duas sensações. A primeira é deixar Pituaçu, onde tivemos muitas alegrias e fomos campeões ano passado. A outra é jogar na Fonte Nova com a camisa do Bahia pela primeira vez. Essa ansiedade tá grande, de ver a torcida do Bahia lotando a Fonte Nova”, disse o volante. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023