Feliz com a boa fase no Vitória, argentino Maxi destaca evolução na volta ao Brasil
28 de Março de 2013 - Piatã

Maxi se vira muito bem com o português e adora um bate-papo com os colegas. Por outro lado, não curte dar entrevista, até por receio de críticas quanto a sua pronúncia. Para o argentino, aparecer em capa de jornal, só quando faz gol ou vai bem nos jogos. E como sua bola anda valorizada no Vitória, ele quebrou o silêncio que já durava desde sua apresentação, 17 de janeiro.
Sem a presença das câmeras de TV, Biancucchi ficou à vontade e revelou estar se sentindo em casa na Toca. “Tá tudo legal. Já me adaptei à cidade, ao grupo, ao clube. Muito adaptado mesmo. Estou contente por isso. Estou melhor, me sentindo bem e isso reflete em campo”, comentou o camisa 7, autor da assistência pro gol de Nicácio no triunfo por 1x0 sobre o Juazeiro, domingo. Até aqui, três jogos e um gol.
Outro assunto que o gringo faz questão de mencionar é a sua evolução após a saída do Flamengo, onde fez sete gols em 69 jogos, entre 2007 e 2009. “Na minha passagem pelo Flamengo, eu tava muito novo. Foi minha primeira saída do país. Eu estou mais experiente. Com uma filha, mulher, minha vida está em outra etapa. Estou mais feliz que naquela época, não pelo clube, mas pela situação familiar. Tudo isso influi para você se adaptar e fazer melhores jogos”, garante o atacante de 28 anos.
Rodou
Após sair do Brasil, Maxi passou pelo Cruz Azul, do México, e teve destaque no Olímpia, do Paraguai. “No México, conheci diferentes táticas, diferentes estilos de jogo. O Olímpia pra mim também é um clube que gosto muito. Lá, joguei Libertadores, Sul-Americana, então você vai tomando outro tipo de competência”, analisa.
Da Libertadores para o Baiano, Biancucchi não vê diferença de motivação. “O que varia é o estilo de jogo, estádio, viagem longa... Aqui também tem viagem longa hein? Achei que era mais perto (risos). Mas estamos no caminho certo. Isso é importante”, garante.
Após todas essas declarações em português, o hermano destacou o bem que te faz a convivência com Escudero e Cáceres. “Quando estamos juntos, é só brincadeira. Às vezes, você acorda e o português ainda tá preso e você dá uma relaxada no espanhol”.
Marquinhos
O atacante anda sem espaço e seu empresário, Joel Zanata, está tratando de sua saída, possivelmente para o Goiás. O Vitória autorizou e espera o acerto entre as partes para lançar contrapartida com o negócio: troca ou um valor pelo empréstimo. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023