Copa 2014: Seleção brasileira só joga no Rio se for para a final
20 de Outubro de 2011 - PiatãEnquanto o Rio, provável sede principal da seleção brasileira, pode ficar sem jogos do anfitrião na Copa do Mundo de 2014, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte têm chances de receber até duas vezes a grande atração da competição
O Rio de Janeiro é a casa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a seleção brasileira só passará pelo Maracanã na Copa do Mundo de 2014 se conseguir se classificar para a final da competição. O calendário foi divulgado nesta quinta-feira, em cerimônia realizada na sede da Fifa, na Suíça, junto com as sedes da Copa das Confederações de 2013.
Enquanto o Rio, provável sede principal da seleção brasileira, pode ficar sem jogos do anfitrião na Copa do Mundo de 2014, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte têm chances de receber até duas vezes a grande atração da competição. Nesse caso, vai depender da classificação na primeira fase. Brasília, sede da disputa do terceiro lugar, também entra nessa lista.
O Brasil ficará no Grupo A e fará o jogo de abertura da Copa do Mundo em São Paulo. O segundo confronto da primeira fase será disputado em Fortaleza. Brasília receberá a seleção brasileira no último jogo da fase de grupos.
Se o Brasil se classificar em primeiro lugar, a cidade mais beneficiada será Belo Horizonte, que receberá a seleção brasileira nas oitavas de final e numa possível semifinal. Nesse caso, Fortaleza receberá a equipe nas quartas de final.
Com o Brasil em segundo lugar no grupo, o caminho muda. Fortaleza, então, ficaria com a sede das oitavas de final, Salvador ganharia as quartas de final e São Paulo, a semifinal. Assim, Belo Horizonte ficaria sem jogos da seleção brasileira.
Para se ter uma ideia da diferença, na Copa do Mundo de 1950, dos seis jogos disputados pela seleção brasileira, cinco foram no Maracanã, inclusive a fatídica final contra o Uruguai, quando foi derrotado por 2 a 1. Apenas um aconteceu no Pacaembu.
* Informações do IG
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023