Constante falta d'água em São Francisco do Conde faz MP acionar Embasa
11 de Dezembro de 2015 - Diogenes Matos
Foi ajuizado nesta sexta-feira (11) pelo Ministério Público estadual (MP-BA), uma ação civil pública contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por interrupção e também por falta completa do fornecimento de água no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo o MP, a ação tem caráter liminar, e pede que a empresa forneça o serviço de água potável em toda a cidade de modo contínuo. Além disso, a Embasa deve custear a utilização de carros-pipa para suprir a falta de água nos locais que sofram com problemas de interrupção do fornecimento ou onde o sistema de abastecimento não tenha capacidade para atender a população.
Por meio de nota, a Embasa informou que ainda não recebeu a citação do Ministério Público sobre a questão e que só se manifestará quando tiver acesso ao teor do documento.
Ainda segundo o MP, as reclamações dos consumidores começaram a aparecer desde 2014, mas nos últimos meses deste ano, a situação se agravou e alguns locais chegaram a ficar sem água por mais de 30 dias.
A promotora responsável pelo caso, solicitou que a Justiça exija da empresa de água a apresentação de um relatório com a identificação das áreas que estão sem o abastecimento de água, inclusive com discriminação do período da interrupção do fornecimento nos últimos seis meses.
O Ministério Público informou que a Embasa já tinha sido notificada pelo MP, mas não respondeu aos questionamentos, não deixou de descontar nas tarifas os valores correspondentes aos dias de desabastecimento e nem tomou soluções como o uso de carros-pipa.
Comentários
Outras Notícias
Inep publica resultado da primeira etapa do Revalida 2026/1; veja os próximos passos
15 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fernanda Montenegro denuncia golpe com uso ilegal de sua voz e imagem em propaganda de medicamento
15 de Julho de 2026Foto: Zô Guimaraes/Folhapress
Ivete Sangalo relembra força de Preta Gil e destaca lucidez durante tratamento contra o câncer
15 de Julho de 2026Foto: Instagram
Virginia adquire apartamento em edifício de luxo ligado a Neymar e será vizinha de Bruna Biancardi
15 de Julho de 2026Foto: Instagram
FIFA confirma Justin Bieber, Shakira, Madonna e BTS no show da final da Copa do Mundo de 2026
14 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Discussão sobre PEC da maioridade penal deve ser adiada para depois das eleições
14 de Julho de 2026Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023