São João de Santo Antônio de Jesus terá duração reduzida em 2016
11 de Março de 2016 - Miqueias SantosO que antes eram seis dias de festa, esse ano terá apenas quatro, entre os dias 23 e 26 de junho.
A diminuição na programação do São João de Santo Antonio de Jesus, Recôncavo Baiano, já repercute. O que antes eram seis dias de festa, esse ano terá apenas quatro, entre os dias 23 e 26 de junho. De acordo com o site "Bahia Notícias", O prefeito Humberto Leite (PDT) afirma que a redução não é por resultado da Crise econômica do país, mas sim pelo fato das datas festivas caírem num final de semana. "O problema foi do calendário, já que o São João cai mais para o fim de semana. Foi por isso que a gente preferiu deixar só quatro dias. Se fosse na quarta-feira, a gente completaria a semana. Eu não vou começar um São João numa segunda-feira, numa terça-feira, quando todo mundo trabalha e isso pode prejudicar a economia”, explicou o prefeito.
Como as atrações musicais são o cartão de visita das cidades nas festas juninas no Nordeste, Leite afirma estar de olho nas atrações "que o povo gosta", mesmo sem ter nenhum contrato fechado até o momento. Porém agradar a população com grandes nomes, principalmente em ano eleitoral pode custar caro aos cofres do município. “O povo gosta de Aviões, Pablo, Amado Batista, o povo gosta Bell. A gente vê o preço de cada banda dessa, mas vamos ver a nossa disponibilidade financeira”, garantiu. Para o secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Everaldo Ferreira Júnior, a prioridade da prefeitura neste ano é a redução de custo nos cofres do município.
O valor exorbitante do orçamento da festa em 2015 foi alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MTB-BA), devido a suspeita de superfaturamento nos cachês pagos às atrações, passando o montante de R$ 1,9 milhão. Visando manter a qualidade da festa, a prefeitura está buscando apoio da iniciativa privada. “Nosso grande desafio é buscar a iniciativa privada, para que o orçamento público seja empregado em outras ações. Temos que fazer um São João com responsabilidade e em ano de crise. A gente tem conversas com patrocinadores, não só cervejarias, mas outras empresas têm interesse de fazer investimentos”, admitiu. Segundo o titular da Cultura, os cachês pagos às atrações não devem ser tão altos, “já que as próprias bandas sabem que não podem negociar valores exorbitantes”, contou.
Comentários
Outras Notícias
Inep publica resultado da primeira etapa do Revalida 2026/1; veja os próximos passos
15 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fernanda Montenegro denuncia golpe com uso ilegal de sua voz e imagem em propaganda de medicamento
15 de Julho de 2026Foto: Zô Guimaraes/Folhapress
Ivete Sangalo relembra força de Preta Gil e destaca lucidez durante tratamento contra o câncer
15 de Julho de 2026Foto: Instagram
Virginia adquire apartamento em edifício de luxo ligado a Neymar e será vizinha de Bruna Biancardi
15 de Julho de 2026Foto: Instagram
FIFA confirma Justin Bieber, Shakira, Madonna e BTS no show da final da Copa do Mundo de 2026
14 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Discussão sobre PEC da maioridade penal deve ser adiada para depois das eleições
14 de Julho de 2026Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023