São João de Santo Antônio de Jesus terá duração reduzida em 2016
11 de Março de 2016 - Miqueias SantosO que antes eram seis dias de festa, esse ano terá apenas quatro, entre os dias 23 e 26 de junho.
A diminuição na programação do São João de Santo Antonio de Jesus, Recôncavo Baiano, já repercute. O que antes eram seis dias de festa, esse ano terá apenas quatro, entre os dias 23 e 26 de junho. De acordo com o site "Bahia Notícias", O prefeito Humberto Leite (PDT) afirma que a redução não é por resultado da Crise econômica do país, mas sim pelo fato das datas festivas caírem num final de semana. "O problema foi do calendário, já que o São João cai mais para o fim de semana. Foi por isso que a gente preferiu deixar só quatro dias. Se fosse na quarta-feira, a gente completaria a semana. Eu não vou começar um São João numa segunda-feira, numa terça-feira, quando todo mundo trabalha e isso pode prejudicar a economia”, explicou o prefeito.
Como as atrações musicais são o cartão de visita das cidades nas festas juninas no Nordeste, Leite afirma estar de olho nas atrações "que o povo gosta", mesmo sem ter nenhum contrato fechado até o momento. Porém agradar a população com grandes nomes, principalmente em ano eleitoral pode custar caro aos cofres do município. “O povo gosta de Aviões, Pablo, Amado Batista, o povo gosta Bell. A gente vê o preço de cada banda dessa, mas vamos ver a nossa disponibilidade financeira”, garantiu. Para o secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Everaldo Ferreira Júnior, a prioridade da prefeitura neste ano é a redução de custo nos cofres do município.
O valor exorbitante do orçamento da festa em 2015 foi alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MTB-BA), devido a suspeita de superfaturamento nos cachês pagos às atrações, passando o montante de R$ 1,9 milhão. Visando manter a qualidade da festa, a prefeitura está buscando apoio da iniciativa privada. “Nosso grande desafio é buscar a iniciativa privada, para que o orçamento público seja empregado em outras ações. Temos que fazer um São João com responsabilidade e em ano de crise. A gente tem conversas com patrocinadores, não só cervejarias, mas outras empresas têm interesse de fazer investimentos”, admitiu. Segundo o titular da Cultura, os cachês pagos às atrações não devem ser tão altos, “já que as próprias bandas sabem que não podem negociar valores exorbitantes”, contou.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023