Presos três suspeitos de envolvimento em mortes no subúrbio de Salvador
17 de Março de 2016 - Andréa de Lima NunesSegundo a polícia, grupo é liderado por homem condenado por tráfico.
Foram presos durante ação realizada pelos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), três suspeitos de envolvimento em homicídios na região do subúrbio de Salvador. As ações foram realizadas na terça (15) e quarta-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil (PC), um homem de prenome Jailton, de 43 anos, e outro de prenome José, de 38, foram presos na última terça-feira, nos bairros de Itacaranha e Santo Inácio, respectivamente. Já o terceiro preso, cujo prenome é Pedro, 30 anos, foi detido na madrugada desta quarta, em uma pousada da cidade de Ubaíra, no sudoeste da Bahia.
Uma escopeta calibre 12, duas submetralhadoras 9 mm, ambas de fabricação caseira, duas pistolas, calibres 380 e 765, um artefato explosivo de fabricação caseira, uma quantia de R$ 3,6 mil, um tablete de crack e dois veículos foram apreendidos com o trio.
Através da assessoria da polícia, o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), explicou que o trio tem envolvimento na morte de Patrícia dos Santos, ocorrido em 11 de março, em Periperi, e é liderado pelo por um homem de prenome Dominique, que cumpre pena por tráfico, desde 2013, no Presídio de Feira de Santana.
Além disso, Pedro é suspeito de participar da morte do pescador Jackson de Jesus Santana, em 22 de janeiro, na praia de Itacaranha, um dos presos, e confessou a autoria da morte de Ivan Pedro Santos, o Negão, em 30 de janeiro. Segundo a polícia, os crimes têm relação com o tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, Jailton é o responsável pelo transporte de armas e drogas da quadrilha e foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições.
Os três foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira e encaminhados ao sistema prisional.
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023