Após quatro dias suspensa, Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar
18 de Junho de 2016 - Redação PiatãAs escunas que fazem o tradicional passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos ainda não vão operar neste sábado devido às chuvas.
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações neste sábado, 18, após passar quatro dias sem funcionar, devido às precárias condições de navegação na Baía de Todos os Santos, com mar agitado e ventos fortes.
O sistema atende desde às 5h com oito embarcações, com saídas dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, no Comércio, a cada 30 minutos. O fluxo de embarque de passageiros é moderado nos dois terminais e a expectativa é de que cresça mais, ainda nesta manhã. O último horário saindo de Salvador neste sábado será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informou que as escunas que fazem o tradicional passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos ainda não vão operar neste sábado devido às chuvas.
Já os catamarãs que operam na linha Salvador-Morro de São Paulo vão continuar fazendo conexão em Itaparica. As condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé continuam impróprias.
Com conexão, os catamarãs zarpam do Terminal Náutico, no Comércio, com destino a Itaparica, v onde os passageiros desembarcam e seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023