Camaçari: estudantes da rede estadual fazem apelo ao governador por volta de terceirizados
21 de Julho de 2016 - Redação PiatãSem os funcionários terceirizados, aulas foram reduzidas e estudantes estão fazendo a limpeza das escolas.
Alunos de Camaçari que estudam na rede estadual de ensino, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade na tarde desta quinta-feira, 21, para reivindicar do governo do estado, a volta dos funcionários terceirizados, que estão há quatros meses sem receber os salários.
Em entrevista ao portal Bahia No Ar, uma das organizadoras do movimento Raquel Pereira, explicou que, por conta da falta de funcionários o horário das aulas foi reduzido e revelou que os próprios estudantes estão fazendo grande parte da limpeza das instituições com o intuito de que as mesmas não paralisem as atividades totalmente. “Estamos tendo aula em horário reduzido, cada aula com duração de meia hora e mesmo assim estamos indo praticamente para marcar presença. Então fazemos um apelo pedindo que o governador Rui Costa pague os terceirizados e se ele já pagou, pedimos que ele cobre das empresas para que elas paguem aos funcionários, disse.
Alguns estudantes do 3ª ano do Ensino Médio pontuaram ainda que, estão preocupados porque vão fazer a prova do Enem e outros processos seletivos este ano e não estão tendo aulas de forma regular. Segundo o grupo, se nos próximos dias nenhuma providência for tomada pelo governo, novas manifestações vão acontecer inclusive, na capital baiana.
Participaram do protesto estudantes dos colégios; Polivalente, Modelo, Cidade, Mascarenhas e CETEB.
Comentários
Outras Notícias
Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador
10 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Redes sociais
Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca
10 de Abril de 2026Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife
Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Vasco TV
Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador
09 de Abril de 2026Foto: Ascom/Semob
Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada
09 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023