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MPF cobra explicações de Tim e Claro para problemas de sinal no interior da Bahia

22 de Julho de 2016 - Miqueias Santos

As empresas de telefonia terão o prazo de 72 horas para prestarem esclarecimentos.

Foto:  Reprodução

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O Ministério Público Federal (MPF) está apurando o que teria motivado a interrupção dos serviços de telefonia celular das operadoras Claro e Tim desde o dia 16 de julho, no município de Guanambi, interior do estado. O órgão encaminhou na última quarta-feira, 20 de julho, ofício às duas operadoras de telefonia e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que prestassem esclarecimentos sobre o ocorrido, a partir de reclamações e relatos de usuários das duas operadoras. As empresas de telefonia terão o prazo de 72 horas para prestarem esclarecimentos. O prazo regular de respostas a esse tipo de solicitação é de dez dias, mas o MPF reduziu o tempo devido à gravidade do problema. Em ofício, o MPF solicitou a Anatel que, caso a Agência não possua as informações solicitadas, seja aberto procedimento para apurar se houve falha na prestação do serviço pelas operadoras de telefonia Claro e Tim em razão da prolongada falta de sinal.

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