Uber tem serviço bloqueado no aeroporto de Salvador; saiba o motivo
27 de Julho de 2016 - Miqueias SantosSinal não funciona desde que o aplicativo chegou na capital baiana.

Sinal do aplicativo não funciona no Aeroporto de Salvador. Foto: Divulgação
Não é novidade que o Uber está ganhando espaço em várias cidades do Brasil, e em Salvador, onde opera desde 6 de abril, não é diferente. É possível usar o app para pedir carros com motoristas, que funcionam de maneira similar ao táxi, e opera nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE), além de Salvador.
O usuário pede o veículo e paga a corrida direto no aplicativo por meio do cartão de crédito. Apenas nas três cidades do Nordeste é possível efetuar o pagamento em dinheiro. Além disso, ainda apresenta preços mais baratos e diversos códigos promocionais, o que atrai diversos usuários. Popular nos Estados Unidos e Europa, o Uber é gratuito e está disponível para dispositivos Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.
Mesmo a grande quantidade de benefícios, o usuário do aplicativo que chega em Salvador de avião não consegue sinal do Uber para chamar um motorista para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Foi constatado que há um bloqueio no sinal do aplicativo. Um taxista informou que o bloqueio foi feito pela própria Infraero.
Conforme o 'Bocão News', a assessoria do órgão informou que “não há bloqueio nem do Uber nem de qualquer outro aplicativo”, e salientou que houve um caso semelhante em Goiânia, mas que o bloqueio também não era por parte da Infraero. Em contato com a assessoria do Uber, foi confirmado que o referido bloqueio acontece por parte do próprio aplicativo: “Desde que chegou em Salvador a Uber não liberou o sinal do aplicativo no aeroporto”.
Questionada sobre o motivo do bloqueio, ou até mesmo se seria uma estratégia para evitar problema com os taxistas que que trabalham no local, a assessoria do Uber explicou: “Não, até porque consideramos essa proibição [da prefeitura] inconstitucional e já entramos com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça da Bahia”. Novamente questionada sobre o real motivo do bloqueio, a assessoria da empresa respondeu: “É devido a uma decisão de negócio da Uber mesmo”.
Comentários
Outras Notícias
Jovens de 25 a 29 anos registram maior taxa de internações por transtornos mentais na Bahia
12 de Dezembro de 2025Foto: Imagem ilustrativa — Marcello Casal/Agência Brasil
‘O Agente Secreto’ lidera lista de melhor filme de 2025 em jornal dos EUA
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação / Cinema Scorpio
CBF avalia reduzir número de atletas estrangeiros permitidos na Série A
12 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Instagram
Após boatos, equipe confirma que Bruno Magnata segue no comando da La Fúria
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Ministério da Saúde encerra sala de situação criada para monitorar intoxicações por metanol
11 de Dezembro de 2025Foto: UFPR/Divulgação
Anvisa proíbe Minoxidil irregular e suspende cosméticos e saneantes de várias marcas
11 de Dezembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023