Feira de Santana: Por falta de monitoramento eletrônico, presos não terão saída temporária
11 de Agosto de 2016 - Aline MendesDecisão é de juiz da cidade que teve como base Lei de Execução Penal.
Cerca de 25 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana, não terão saída temporária do Dia dos Pais esse ano por falta da disponibilidade do serviço de monitoramento eletrônico na Bahia. A informação foi passada ao G1 nesta quarta-feira (10), pelo juiz Valdir Viana Ribeiro Júnior, titular da Vara de Execuções Penais do município, que condicionou o benefício à monitoração. Mesmo assim, cerca de 95 internos da unidade prisional terão direito ao benefício, que será concedido entre os dias 12 e 17 de agosto. Esses presos, conforme o diretor do Conjunto Penal, capitão PM Alan Silva, solicitaram a saída temporária antes do magistrado assumir a unidade judiciária que julga a concessão do benefício. A solicitação foi avaliada por outro juiz e, por isso, não foi exigida a monitoração. Para ter direito à saída temporária, o preso precisa estar respondendo processo em regime semi-aberto e ter bom comportamento. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), informou que a adesão do serviço de monitoramento no estado está em processo de licitação e que não há um prazo definido para que seja iniciado. O órgão informou que, até lá, as saídas condicionadas à monitoração eletrônica não poderão acontecer, se assim o juiz responsável pela autorização entender. Conforme o diretor da unidade prisional, na última saída temporária, para o Dia das Mães, dos cerca de 115 presos que tiveram acesso ao benefício, oito não retornaram. De acordo com o capitão Alan Silva, alguns foram encontrados posteriormente e retornaram ao presídio, mas outros ainda estão foragidos. Atualmente, o Conjunto Penal de Feira de Santana abriga 1.750 presos, entre homens e mulheres, mas a capacidade é de 960. O excesso de internos no local é de quase o dobro do limite.
Comentários
Outras Notícias
![Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras [Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237940/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras
29 de Julho de 2025Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
![Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano [Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237939/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano
29 de Julho de 2025Foto: Divulgação
![Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto [Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237938/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto
29 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo [Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237937/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo
29 de Julho de 2025Foto: Lucas Moura / Secom PMS
![Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado [Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237936/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado
28 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas [Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237935/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas
28 de Julho de 2025Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023