Preso suspeito de matar médico achado em matagal em Simões Filho
27 de Outubro de 2016 - Aline MendesInformação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27). Homem tem 28 anos e será apresentado DHPP.
Nesta quinta-feira (27), um homem de 28 anos foi preso suspeito de ter assassinado o médico Luiz Carlos Correio, 62 anos, encontrado morto na Via Parafuso, no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, no dia 14 de outubro, após passar 12 dias desaparecido. De acordo com a polícia, o nome do suspeito é Adriano Luis Correia de Jesus e as informações foram divulgadas pela Polícia Civil, através do G1. Segundo a polícia, o homem será apresentado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta quinta-feira, no auditório da Polícia Civil, no bairro da Pituba, em Salvador. A apresentação será conduzida pelos delegados José Bezerra e Clelba Teles, diretor e diretora-adjunta do DHPP, respectivamente, e pelo diretor do Instituto Médico Legal, o perito Mário Câmara.
A vítima
O corpo do médico Luiz Carlos Correio, 62 anos, que desapareceu no dia 2 de outubro, em Salvador, foi encontrado no dia 14 de outubro, na Via Parafuso, em Simões Filho.
A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), que um exame de arcada dentária confirmou que o corpo é do médico. A identificação foi realizada através de comparação feita com os exames odontológicos cedidos pela família da vítima, na última semana.
Segundo a SSP, a vítima foi localizada em um matagal, perto da região onde o carro do médico foi encontrado três dias antes, também na Via Parafuso, trecho de Camaçari. O corpo estava em estado avançado de esqueletização – estado mais do que avançado de decomposição. A Secretaria da Segurança informou que o Departamento de Antropologia Forense ainda confecciona outros laudos que devem apontar a causa da morte.
Ainda de acordo com a SSP, o pedido para a remoção do corpo foi feito pela 22ª Delegacia (Simões Filho), no dia 14 de outubro, data em que chegou ao IML. Desde então, o corpo foi preparado para receber a perícia antropológica, iniciada na sexta-feira (21) e concluída na manhã desta terça (25). O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até agora, ninguém foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte do médico.
Carro carbonizado
O carro do médico Luís Carlos Correia Oliveira foi encontrado carbonizado também na na Via Parafuso, no dia 11 de outubro. Uma perícia comprovou que o veículo era o usado pelo médico no dia do desaparecimento.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023