Fofoca

Policial morto em ônibus na BR-324 foi reconhecido por assaltantes, diz irmão

28 de Outubro de 2016 - Aline Mendes

Segundo informações do irmão da vítima, um dos bandidos morava no mesmo bairro que o policial e por isso ele teria reconhecido o PM.

Pode ter sido reconhecido por um dos assaltantes durante uma tentativa de assalto na BR-324, o sargento da reserva da Polícia Militar Gilberto Miranda de Andrade, 56 anos, morto durante o roubo. Segundo informações do irmão da vítima, Ubirajara Miranda de Andrade, 58, divulgadas pelo jornal Correio, um dos bandidos morava no mesmo bairro que o policial e por isso ele teria reconhecido o PM. Além disso, Ubirajara contou que o irmão pode ter reconhecido um dos assaltantes também. Gilberto tinha passado o dia com a mãe, no bairro de Sete de Abril e voltava para casa, em Mata Escura, quando aconteceu o assalto. Ainda de acordo com ele, o irmão tinha o costume de andar armado, mas “era um cara tranquilo” e não usaria a arma em outra situação. “Por enquanto a gente só quer enterrar ele e esperar o trabalho da polícia”, disse. O corpo de Gilberto passa por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O enterro deve acontecer na tarde desta sexta-feira (28).
Policial aposentado morto no assalto.

Policial aposentado morto no assalto.

O crime Dois passageiros foram assassinados durante assalto dentro de um ônibus nas proximidades da Brasilgás, na BR-324, em Salvador, na noite desta quinta-feira (27). Segundo Informações da polícia, a ação foi registrada por volta das 19h20, quando três homens entraram no veículo que fazia a linha Narandiba/Nova Brasília e anunciaram o assalto. O policial militar aposentado, Gilberto Miranda de Andrade, que reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos criminosos. O segundo suspeito viu a ação e executou a vítima. Depois do crime, o trio conseguiu fugir. A segunda vítima foi identificada como Josenildo dos Santos Reis, de 41 anos. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia também vai recolher imagens das câmeras do coletivo.

Comentários

Outras Notícias