Desemprego: gabinete de Elinaldo recebe 500 pessoas por dia
12 de Janeiro de 2017 - Lenielson PitaAs empresas do município não têm disponibilizado grande volume de vagas de emprego através do Ciat.
A crise econômica mundial impacta fortemente Camaçari, consequentemente gera desemprego e abala diversas famílias. As empresas do município não têm disponibilizado grande volume de vagas de emprego através do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) o que provoca angustia aos trabalhadores desempregados. Diariamente é possível perceber o aumento de profissionais autônomos nas ruas do município, na tentativa de levar o pão de cada dia à mesa dos lares camaçarienses. Hoje (12), a Prefeitura emitiu nota pública sobre vagas de emprego informando que cerca de 400 a 500 pessoas tem procurado o prefeito Antonio Elinaldo (DEM) no gabinete do gestor todos os dias. Na mesma nota, o governo cita que em breve pretende realizar licitação para contratação de merendeiras e auxiliar de serviços gerais, entre outros profissionais, mas que para isso se concretizar demora um pouco, pois existe um rito legal. Confira a nota na íntegra.NOTA PÚBLICA
VAGAS DE EMPREGO
A Prefeitura de Camaçari informa que a única empresa contratada pela nova gestão, a Naturalle (em caráter emergencial para realizar a coleta de lixo) já ocupou todas as vagas disponíveis de mão-de-obra. A Prefeitura pretende realizar, brevemente, licitação para outras áreas e necessitará, por exemplo, de merendeiras e auxiliar de serviços gerais, entre outros profissionais. Mas, para isso se concretizar demora um pouco, pois existe um rito legal. É necessário promover processo licitatório para selecionar as empresas que prestarão os serviços. Só depois é que elas estarão autorizadas a realizar novas contratações. Esclarecemos que as vagas de emprego que surgirem no Município serão enviadas ao PAT e é para lá que os interessados devem se dirigir para se cadastrarem no momento oportuno. Desde que o prefeito Antonio Elinaldo assumiu o governo, o gabinete tem recebido diariamente de 400 e 500 pessoas. Como o prefeito procura sempre atender a todos, já teve dia em que saiu da prefeitura às 4 da madrugada, jornada que tem prejudicado o trabalho. A Prefeitura tem consciência de como as gestões anteriores prejudicaram a população de Camaçari e por isso a nova gestão tem se esforçado para melhorar a situação do município o mais rápido possível. Quem apoiou Elinaldo sabe que o trabalho dele é direcionado para conseguir gerar renda e empregos para os moradores de Camaçari. Mas a triste situação herdada não pode ser mudada da noite para o dia, ainda mais com o cenário de crise econômica que tem maltratado o povo brasileiro. A Prefeitura pede a compreensão e paciência da população de Camaçari nesse início de gestão.
O desemprego abala diversas famílias. Fotos: Lenielson Pita.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023