Policlínica Regional também beneficiará Camaçari
19 de Janeiro de 2017 - Redação PiatãO novo equipamento custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos.
A Policlínica Regional que será construída em Simões Filho pelo governo do estado beneficiará 15 municípios da Região Metropolitana de Salvador, entre estes Camaçari. O novo equipamento custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios do consórcio intermunicipal, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.
De acordo o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a Policlínica oferecerá todos os exames de imagens, laboratoriais e especialidades necessárias para acabar com a fila de espera nos municípios consorciados. “Importante destacar que essa policlínica só atenderá pacientes que forem encaminhados pelos municípios consorciados”, ressaltou Vilas-Boas. Entre os exames estão ressonâncias, eletros, Raio-X, colonoscopia, mamografias, tomografias e outros.
Para o secretário Elias Natan o próximo passo será fazer um levantamento, junto a Central de Regulação, de quais os exames e especialidades que Camaçari possui maior demanda ou que não tem na rede conveniada e pública.
“Os municípios consorciados devem traçar esse perfil para que na Policlínica Regional sejam ofertados os exames de acordo com as nossas necessidades. De certo é que o custo de muitos exames, que hoje fazemos na rede conveniada, será bem menor para o município fazendo na Policlínica Regional, uma vez que 40% do valor será pago pelo estado e os outros 60% será dividido entre os conveniados”, destaca Elias Natan.
Apesar do governador Rui Costa ter assinado a ordem de serviço, que autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, através da Conder, dar início ao processo licitatório, ainda não há previsão para o início da construção que tem previsão de 11 meses de obras.
“Como a obra será financiada pelo BIRD, a mesma só pode começar após todos os municípios assinarem o protocolo de intensões. Mas, para isso os prefeitos precisam que as Câmaras Municipais aprovem a participação do município no consórcio. Em Camaçari a nossa participação foi aprovada pela Câmara em 2016. Levarei todas as informações ao prefeito Elinaldo que, com certeza, aprovará nossa participação também”, explica Elias Natan.
O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, representando o prefeito Antônio Elinaldo, participou, na Governadoria do Estado, junto com outros prefeitos e secretários de Saúde, da assinatura da ordem de serviço para construção da Policlínica.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
