Fofoca

São Francisco do Conde matriculou 3.377 estudantes na rede municipal de ensino

06 de Fevereiro de 2017 - Redação Piatã

As matrículas encerraram nas escolas, mas continuam na sede da secretaria.

A Secretaria Municipal da Educação (Seduc) de São Francisco do Conde, realizou o processo de matrícula informatizada de 2017 e disponibilizou vagas em toda rede municipal para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação para Jovens e Adultos). O município possui 52 escolas.
No total, 1.195 vagas foram preenchidas na Educação Infantil, 1.209 no Fundamental I e 973 no Fundamental II. No caso da Educação de Jovens e Adultos - EJA, os alunos só realizam as matrículas quando iniciam as aulas. Ainda restam 110 vagas em escolas de Educação Infantil, 180 no Fundamental I e 350 para o Fundamental II.
As matrículas encerraram nas escolas, dentro do cronograma estabelecido pela secretaria, no dia 30 de janeiro, mas seguem na sede da Seduc para aqueles que por algum motivo não conseguiram comparecer as unidades escolas no prazo estipulado anteriormente.
Documentos
No ato da matrícula, os alunos deverão apresentar originais e entregar cópia dos seguintes documentos: histórico escolar original, certidão de nascimento, RG, CPF, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, NIS e Cartão do SUS.
No caso de alunos menores de 18 anos, no ato da matrícula, deverá ser apresentada a seguinte documentação dos pais ou responsáveis: documento comprobatório de vínculo de parentesco, tutela, guarda ou adoção, bem como certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente), Cartão Cidadão e PAS (se tiver).

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil