Fofoca

STT remove sucatas abandonadas nas ruas de Camaçari

08 de Fevereiro de 2017 - Redação Piatã

A reclamação de posse do veículo pelo dono tem que ser feita em até 60 dias.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari iniciou a operação “Cidade sem Sucata”, que tem o objetivo de remover veículos sucateados e abandonados nas vias da cidade.
Ontem (7), foi removido um veículo na Gleba A, nas imediações da Avenida do Canal. Outras três sucatas foram encontradas no Parque Verde I, Alto da Cruz e no terreno onde está instalado o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), próximo a Via Atlântica, antiga estrada da Cetrel. De acordo com a STT, na maioria os veículos são carcaças carbonizadas.
Uma vez identificado o abandono, o carro é guinchado e conduzido ao pátio da STT, que fica na Rua do Contorno, no antigo prédio da Receita Federal, de onde só poderá ser resgatado pelo proprietário com documento legal.
A reclamação de posse do veículo pelo dono tem que ser feita em até 60 dias. Caso contrário, o mesmo é levado a leilão ou podem ser dadas outras providencias legais. Já os veículos sem identificação de chassi ou placa ficarão à disposição da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), que dará a destinação final.
A iniciativa é realizada através de rondas feitas por agentes de trânsito e supervisores da superintendência, que aceita denúncias de moradores que saibam de algum veículo encontrado nas condições de abandono ou de local usado para descarte. As reclamações podem ser feitas pelos telefones (71) 3622-7798 (ligação de celular), 0800 285 4030 (ligação de fixo ou orelhão), ou para a Ouvidoria da STT (71) 3622-7788.

Sucata em via pública.

Comentários

Outras Notícias

[TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça]
Bahia

TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça

15 de Dezembro de 2025

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias

[Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras]
Fofoca

Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras

15 de Dezembro de 2025

Foto: Divulgação

[Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV]
Saúde

Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV

15 de Dezembro de 2025

Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias

[Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE]
Bahia

Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE

15 de Dezembro de 2025

Foto: Agência Brasil/Arquivo

[Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã]
Brasil

Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã

13 de Dezembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação]
Educação

Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação

13 de Dezembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil