Campanha contra Aedes Aegypti começa sexta-feira em Camaçari
15 de Fevereiro de 2017 - Redação PiatãO combate ao mosquito começa no bairro do Cristo Redentor, a partir das 8h.
Com o tema “Não dê asas ao mosquito Aedes Aegypti” transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, inicia na sexta-feira (17), no bairro do Cristo Redentor, a partir das 8h, a campanha de combate ao Aedes Aegypti.
Durante a ação serão realizadas visitas domiciliares com inspeção, mensagens educativas e solicitação do descarte dos materiais inservíveis; tratamento de área focada; panfletagem de porta em porta com abordagem informativa; afixação de cartazes orientando como combater o mosquito; e o mutirão de limpeza com coleta de materiais inservíveis em vias públicas.
A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária de Camaçari, Fátima Guirra destaca que “a participação dos moradores das localidades é de vital importância no combate ao mosquito. Não adianta realizarmos as ações nos bairros e a comunidade não dar continuidade. Por isso precisamos do envolvimento de todos. Pois, somente juntos temos chances contra o mosquito”.
A concentração da ação intersetorial, que envolverá, além de vários setores da Sesau, a Limpec, Defesa Civil, Seduc, Segov, lideranças locais, igrejas, e o Conselho e Comitê Intersetorial de Combate ao Mosquito Aedes, será na Igreja Católica da Comunidade do Cristo Rei, localizada na Rua Santa Clara.
A campanha acontecerá todas as sextas-feiras até o dia 19 de maio.
Calendário
Comentários
Outras Notícias
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo
06 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
05 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos
05 de Abril de 2026Foto: Nasa/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
