Fofoca

BA: guarda municipal suspeito de matar ex-dançarino em show é preso

27 de Fevereiro de 2017 - Daniela Oliveira

O ex-dançarino Marcelo Tosta tinha 36 anos e foi morto a tiros durante uma festa da banda A Vingadora, no dia 3 de dezembro.

O guarda municipal Ricardo Luiz Silva da Fonseca, suspeito de atirar e matar o ex-dançarino Marcelo Tosta, em dezembro de 2016, em Salvador, foi preso na noite de sexta-feira (24). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o guarda municipal se apresentou à corregedoria da corporação e, em seguida foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ricardo Fonseca foi ouvido pela polícia, passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde ficará à disposição da Justiça. O ex-dançarino Marcelo Tosta tinha 36 anos e foi morto a tiros durante uma festa da banda A Vingadora, na casa de show Coliseu, na orla de Salvador, no dia 3 de dezembro. Os guardas municipais Ricardo Fonseca e Naílton Adorno do Espírito Santo são suspeitos do crime. Nailton, que teria sido coator do homicídio, foi preso logo após o ocorrido. Ele se feriu durante a confusão e ficou em custódia no Hospital Geral do Estado (HGE) durante alguns dias. Após alta, o guarda foi encaminhado também para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. O guarda Ricardo estava foragido desde a ocasião do crime. Ele estava de férias até o dia 31 de janeiro, mas não se apresentou à corporação quando deveria retornar ao trabalho. Segundo a Guarda Municipal, os dias não trabalhados pelo servidor foram computados como falta e o salário dele foi suspenso. Um processo administrativo disciplinar também foi aberto parar apurar o caso como abandono do emprego.

O ex-dançarino Marcelo Tosta tinha 36 anos e foi morto a tiros, no dia 03 de dezembro de 2016. Foto: Reprodução/Facebook

Comentários

Outras Notícias