Secretário Mansur fala sobre 'dificuldades e superlotação' do Transporte Universitário em Camaçari
14 de Março de 2017 - Aline MendesSegundo o secretário da pasta, a falta de fiscalização no retorno é um dos principais motivos.
Na manhã desta terça-feira (14), durante entrevista ao programa Bahia no Ar, em sua 1º edição, apresentado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Serviços Públicos de Camaçari, Armando Mansur, prestou esclarecimentos sobre a superlotação do programa de Transporte Universitário, que oferece transporte gratuito para aproximadamente 4 mil estudantes da sede e orla do município. Segundo o secretário da pasta, a quantidade de ônibus que estão disponibilizados está sendo analisada de acordo com o recadastramento dos estudantes, e que a falta de fiscalização no retorno é um dos principais motivos. “Nós detectamos que a superlotação acontece no retorno, Salvador e Lauro de Freitas para Camaçari, verificamos que existem muitos alunos que não são cadastrados, e por não termos ainda uma fiscalização, esses alunos durante o retorno de Salvador para Camaçari, entram no veículo e ocupam todos os espaços, essa superlotação que você fala, de fato é uma realidade, porém, por conta de alunos que não têm direito a utilizarem esse sistema e o fazem de forma arbitrária”, esclareceu Mansur. Segundo o secretário, medidas estão sendo tomadas para a regularização dos estudantes e aumento na frota do transporte, para que o problema seja resolvido com maior brevidade. “Nós vamos buscar, uma solução de aumento orçamentário para que possamos incluir novos veículos, para que possamos beneficiar novos alunos até então não contemplados com o serviço de transporte universitário”, concluiu. Confira os áudios da entrevista: [audio mp3="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/03/bahianoar_secretario-mansur-fala-sobre-dificuldades-e-superlotacao-transporte-universitario-em-camacari-6.mp3"][/audio] [audio mp3="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/03/bahianoar_secretario-mansur-fala-sobre-dificuldades-e-superlotacao-transporte-universitario-em-camacari-7.mp3"][/audio] [audio mp3="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/03/bahianoar_secretario-mansur-fala-sobre-dificuldades-e-superlotacao-transporte-universitario-em-camacari-8.mp3"][/audio] [audio mp3="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/03/bahianoar_secretario-mansur-fala-sobre-dificuldades-e-superlotacao-transporte-universitario-em-camacari-9.mp3"][/audio] [audio mp3="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/03/bahianoar_secretario-mansur-fala-sobre-dificuldades-e-superlotacao-transporte-universitario-em-camacari-10.mp3"][/audio]Comentários
Outras Notícias
![Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS [Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237878/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS
07 de Julho de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial [Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237877/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial
07 de Julho de 2025Foto: Reprodução
![STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia [STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237876/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia
07 de Julho de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
![BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial [BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237875/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial
07 de Julho de 2025Foto: Brics/Divulgação
![Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia [Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237874/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia
06 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira [CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237873/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira
06 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023