Vídeo: População fica indignada com agressão a cantor de arrocha na Ceasa
27 de Março de 2017 - Diogenes MatosEm um dos vídeos é possível ver algumas pessoas tentando socorrer o cantor, ameaçando os seguranças com pedaços de pau e ferro.
O cantor de arrocha Andresson Costa relatou em uma rede social ter sido agredido por seguranças terceirizados da empresa Única Segurança Patrimonial, que presta serviço na Central de Abastecimento da Bahia (Ceasa), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na última sexta-feira (24). Na postagem, ele afirma que foi levado para uma sala, onde recebeu tapa, soco e foi obrigado a se despir para os seguranças, que teriam filmado a situação.
O caso foi registrado na 12ª Delegacia, no bairro de Itapuã, em Salvador, nesta segunda-feira (27). O delegado titular da unidade informou que a vítima vai fazer exame de corpo e delito e que investigadores vão apurar o que ocorreu. Ao Bahia no Ar, testemunhas disseram que inicialmente os seguranças pediram para que ele abaixasse o volume de uma caixa de som que ele usa para divulgar o seu CD. Além disso, o cantor disse que abaixou o volume e mesmo assim foi arrastado pelos seguranças para uma sala. "Eles ficaram violentos. Eles me deram um tapa na cara e um soco no peito. Eu corri para pedir ajuda", relatou. Populares gravaram um vídeo, divulgado por pelo cantor em uma rede social, que mostra ele sendo levado pelos funcionários da Ceasa. Por volta das 17h desta segunda, o vídeo já tinha 49 mil visualizações. Andresson afirma que foi obrigado a ficar na sala durante a tarde, até uma viatura da Polícia Militar chegar. "Não sei se eles [segurança] chamaram ou se foi o povo que chamou a polícia. Quando a polícia chegou, eles perguntaram se eu queria prestar queixa ou resolver depois, eu fiquei com medo e resolvi prestar queixa só hoje [segunda-feira, 27]", diz. Vendedores e clientes da Ceasa chegaram a vaiar os seguranças. Em um dos vídeos é possível ver algumas pessoas tentando socorrer o cantor, ameaçando os seguranças com pedaços de pau e ferro. A assessoria da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), órgão que administra a Central de Abastecimento da Bahia informou que o uso de caixas de som e a circulação de vendedores ambulantes é proibida nas dependências da Ceasa. "O homem estava ganhando o pão de cada dia. Isso é uma humilhação. Ele vai fazer o que? Vai roubar?", disse dona Rosilda, moradora do entorno da Ceasa e que presenciou o fato. A gestão do local afirmou ainda que houve excesso na abordagem dos seguranças ao cantor Andresson e que a atitude não corresponde à orientação dada pela coordenação do serviço. Em nota, a administração da Ceasa afirmou que os quatro funcionários envolvidos na situação são terceirizados e foram afastados das atividades no local. Vídeos: https://youtu.be/zlJxzyCEJjI https://youtu.be/Lk_plyNYqgIComentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023